Anderson Silva não faz mais parte de nenhum ranking do UFC

Após punição por conta de doping, ex campeão Anderson Silva é retirado do ranking oficial do UFC. Anderson Silva era o grande nome do UFC. Era considerado imbatível, passou...

Após punição por conta de doping, ex campeão Anderson Silva é retirado do ranking oficial do UFC.

(Foto: Reprodução/ R7)

(Foto: Reprodução/ R7)

Anderson Silva era o grande nome do UFC. Era considerado imbatível, passou 7 anos sem ser derrotado, defendeu seu cinturão de forma bem sucedida em 10 oportunidades (recorde que ainda o pertence), e sempre que pisava no ‘octógono’, o show era garantido. No entanto, em 2013, parece que uma “nuvem negra” parou em cima do ‘spider’, e por lá ficou.



Em julho, acabou sendo nocauteado por Chris Weidman, algo que acontecera pela primeira vez em sua carreira. Assim, acabou perdendo o cinturão e sua longa invencibilidade de 17 vitórias consecutivas.Em dezembro daquele mesmo ano, na revanche contra o próprio Chris Weidman, acabou sofrendo uma lesão gravíssima ao aplicar um chute no americano. 

Após a lesão, Anderson ficou 1 ano e 1 mês sem lutar. Em 31 de janeiro de 2015, finalmente ele estava de volta. O ex campeão subiu ao ‘octógono’ e venceu Nick Diaz por decisão unânime, fazendo os fãs irem a loucura. No entanto, após a luta, fora revelado que o lutador tinha testado positivo no exame antidoping.
Mais de 6 meses após o combate, agora no início de agosto, depois de muita história, finalmente saiu a punição para o lutador. Condenado a 1 ano de suspensão e mais o pagamento de uma multa, no valor de US$ 380 mil (R$ 1,3 milhão).

Após a punição feita pela Comissão Atlética, o nome de Anderson Silva fora retirado do ranking peso por peso e do ranking de sua categoria, peso médio. Com essa nova atualização, Joanna Jedrzejczky, campeã dos pesos palhas, assumiu um lugar no ‘pound for pound’. Na categoria peso médio, Tim Boetsch ganhou uma vaga. Ambos os atletas entraram na 15ª posição.

 Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Kaio Teixeira Lima



IBlackbelt
Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

dezenove − 10 =

RELACIONADO POR