Anderson Silva se defende sobre caso de doping

O maior lutador de todos os tempos da história do UFC sem pronunciou oficialmente sobre o caso de doping em que foi flagrado nos últimos dias. O lutador que...

O maior lutador de todos os tempos da história do UFC sem pronunciou oficialmente sobre o caso de doping em que foi flagrado nos últimos dias. O lutador que enfrentou Nick Diaz no dia 31 de janeiro, pelo UFC 183, foi peso no exame surpresa realizado antes da luta, mas que só teve seu resultado revelado depois do evento. 

(Foto: UFC)

(Foto: UFC)

No teste realizado pela Comissão Atlética de Nevada (NSAC), foi detectado em Anderson Silva o uso de drostanolona e androsterona, que são esteroides anabolizantes utilizados para aumento de performance.



Anderson Silva que por várias vezes condenou os os lutadores que já caíram no doping, inclusive afirmando que esses deveriam ser banidos do esporte afirma que é “inocente” através de uma declaração enviada por seu empresário, Ed Soares, ao “MMA Fighting”. Confira abaixo a declaração na íntegra:

“Estou neste esporte há muito tempo. Esta é a minha 19ª luta no UFC. Eu fui testado neste período muitas vezes e nunca tive um exame antidoping positivo.

Eu não tomei nenhuma substância para aumento de performance. Minha posição sobre doping é e sempre será a mesma. Eu sou um defensor do esporte limpo

Estou consultando minha equipe agora para explorar todas as minhas opções e pretendo enfrentar essas alegações para limpar meu nome. Eu não vou fazer mais qualquer comentário até que minha equipe me aconselhe a fazer isso.”

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Victor Nunes



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

11 − onze =

RELACIONADO POR