Anderson Silva poderá disputar cinturão dos médios se vencer Nick Diaz

Considerado por muitos como o melhor lutador de todos os tempos, Anderson Silva tem um cartel de 33 vitórias e 6 derrotas. Depois de dominar a categoria por 7...

Considerado por muitos como o melhor lutador de todos os tempos, Anderson Silva tem um cartel de 33 vitórias e 6 derrotas. Depois de dominar a categoria por 7 anos, Anderson perdeu seu cinturão para Chris Weidman, onde muitos afirmaram que Anderson não levou a luta a sério e, por isso, foi nocauteado. Conseguiu uma revanche, no fim de 2013 e, por azar, acabou se lesionando gravemente, o que o impediu de lutar no ano de 2014. 

(Foto: UFC)

(Foto: UFC)

A imprensa internacional não consegue enxergar as derrotas do brasileiro, pois foi especulado que o campeão da categoria desdenhou do americano na primeira luta e, na segunda, se lesionou acabando o combate. Anderson não foi derrotado de maneira convincente e seu retorno é esperado por muitos, por ser um grande expoente do MMA e garoto propaganda do UFC.

Seu oponente, Nick Diaz não luta desde março de 2013, quando foi derrotado por GSP. Especulações afirmavam que Diaz estaria se aposentando. Garoto problema por onde passou, Diaz já teve seu nome envolvido em problemas por uso de maconha. Indagado sobre o retorno do campeão, o presidente Dana White foi categórico em sua afirmação:

“- É uma luta muito interessante. Depois da lesão do Anderson, onde será que ele vai estar mentalmente? Fisicamente, eu tenho certeza que ele estará em forma, mas será que vai voltar a chutar do jeito que fazia antes? Como ele vai se sentir quando voltar a competir? Vocês sabem que sparring e treino é algo bem diferente de se entrar lá dentro para lutar. Quanto ao Nick Diaz, ele também não luta há um tempo. Não sei o que vai acontecer. Vamos ver…”  – Afirmou Dana White.

Para os fãs do Spider, só resta aguardar o resultado da luta contra Diaz e esperar o vencedor do duelo entre Chris Weidman e Vitor Belfort. Normalmente os lutadores fazem 2 lutas por ano. Com tempo hábil para o acerto de uma nova disputa, o ano promete ferver na categoria dos médios do UFC.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

 Escrito por Bruno Carvalho



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

dois × 5 =

RELACIONADO POR