André Galvão fala sobre luta contra Chael Sonnen e evolução do Jiu jitsu

O entrevistado da semana é o renomado lutador de Jiu jitsu André Galvão, fera dos tatames que já acumula incontáveis títulos na modalidade. Galvão também já lutou MMA, inclusive...

O entrevistado da semana é o renomado lutador de Jiu jitsu André Galvão, fera dos tatames que já acumula incontáveis títulos na modalidade. Galvão também já lutou MMA, inclusive em grandes eventos como o Dream e Srikeforce, mas não luta desde 2010. Galvão é tri campeão do maior evento de luta agarrada do mundo que é o ADCC, diversas vezes campeão mundial de BJJ, e de outros grandes torneios. O lutador vai encarar o já aposentado Chael Sonnen no Metamoris 4, em uma super luta de grapllers e que apenas a finalização lhe dá a vitória. Galvão falou quais são sobre quais as suas expectativas para o combate, e o que acha do estilo provocador de Sonnen:

“São boas, o Sonnen é um cara grande, forte e muito bom na parte física e Wrestling, eu tenho que treinar muito pra esta luta. Ele é engraçado, mas as vezes pega pesado demais, mas ele fala muito bem.”



Sherdog

André Galvão (Foto: Sherdog)

No MMA, André Galvão acumulou bons números, foram 5 vitórias em 7 combates, onde conseguiu finalizar três oponentes. Entre a suas vitimas, Galvão derrotou o lendário lutador brasileiros Jorge Macaco por nocaute técnico, e derrotou Josh Alessio, atleta canadense, atualmente contratado pelo Bellator por decisão unanime. O lutador deixou o MMA para focar na sua paixão que é o Jiu jitsu, e diz se pretende voltar as artes marciais mistas:

“Não quero fazer mais MMA não, acho que não preciso me preocupar mais com isso. O MMA tirou um pouco o meu foco do Jiu jitsu. Acho que não vou fazer mais isso não, mas nunca se sabe.”

Sendo uma lenda do Jiu jitsu, e tendo lutado com alguns dos maiores nomes da história do esporte na carreira, André Galvão sabe mais do que ninguém destacar quem são os melhores em praticar a arte suave. O lutador listou quem acredita serem os lutadores brasileiros de melhor Jiu jitsu do UFC, e quem é o não brasileiro que melhor pratica a arte suave no maior evento de MMA do mundo:

“Acho que o Demian já provou isso muitas vezes, as últimas lutas dele não foram muito por finalização porque as pessoas começaram a estudar muito ele. etc. Mas ele tem um Jiu jitsu afiado para o MMA. Tem também o A. Rodrigo Minotauro que tem uma história linda no MMA mundial sempre jogando pra finalizar. Acho que não brasileiro é o Joe Lauzon.”

BJJee.com

André Galvão comemorando vitória no Jiu jitsu (Foto: Bjjee.com)

Como todo grande lutador, André Galvão não deve ter tido sossego em relação aos eventos de MMA que gostaria de contar com o lutador em seu plantel. Mas André mais uma vez  garante estar focado apenas no Jiu jitsu:

“Sim. Mas por enquanto estou somente me dedicando ao Jiu jitsu, minha academia, minha equipe e meus alunos.”

Entre os amigos de André Galvão estão renomados lutadores do MMA mundial, que sempre o chamam para ajuda-los em parte dos seus treinamentos. Galvão diz se é muito solicitado para esse tipo de compromisso:

“Sempre quando posso eu ajudo meus amigos. Tenho muitos amigos q conheci de longas datas, ajudo muito quando posso o Anderson, o Dominick Cruz, o Minotauro e essa galera toda. Já ajudei eles da mesma forma eles também me ajudaram muito. Ja recebi propostas pra ajudar outros lutadores mas gosto de ajudar quem eu conheço, gosto de ajudar meus amigos.”

Com o passar dos anos, os atletas estão cada vez melhor treinados, seja técnica ou fisicamente, e falando um pouco sobre essa evolução do Jiu jitsu, André Galvão nos diz sobre o quanto a técnica e força  é importante aos atletas da modalidade atualmente:

“Sim, hoje todos estão muito bem preparados, muito mais técnicos, mas ainda acho que o técnico se desenvolveu muito mais do que o físico. Sendo assim, quando você tem técnica você não desgasta o físico durante a luta. Os dois são importantes, mas o Jiu Jitsu ainda não chegou no prime de vermos super atletas como no judo e Wrestling.”

Finalizando a entrevista, o lutador nos fala sobre seus planos para o futuro, e faz seus agradecimentos aos patrocinadores e fãs: 

“Quero continuar o meu trabalho cuidando da minha equipe e alunos, vou fazer algumas viagens e o que vier aparecendo de super luta eu estarei dentro. Gostarias agradecer aos meus patrocinadores: Kingz Kimonos, Muscle Pharm, Fighters Market e The Jiujiteiro Life Style. Obrigado a todos os meus fãs pela torcida de sempre!”

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqk

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Sem título

Escrito por Victor Nunes



IBlackbelt
Categorias
EntrevistasLutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

um × 2 =

RELACIONADO POR