Andrei Arlovski está ficando mais velho, hoje o Pitbull completa 37 anos de idade!

Nascido em 4 de fevereiro de 1979, em Babruysk, Bielorrússia, Arlovski que é o maior lutador de seu país, está fazendo aniversário no dia de hoje.   Arlovski iniciou...

Nascido em 4 de fevereiro de 1979, em Babruysk, Bielorrússia, Arlovski que é o maior lutador de seu país, está fazendo aniversário no dia de hoje.

(Foto: Divulgação/Site oficial Arlovski.com)

(Foto: Divulgação/Site oficial Arlovski.com)

 



Arlovski iniciou sua carreira profissional no MMA em 1999 sofrendo sua primeira derrota na Rússia. No ano seguinte foram mais quatro lutas e quatro vitórias, sendo a última, já na sua estréia no UFC.

Em 2001 o Pitbull sofreu sua segunda derrota e 2002 não começou muito diferente, com mais uma derrota, dessa vez, para o brasileiro Pedro Rizzo. No entanto, no final do ano Andrei se redimiu e venceu mais uma.

No ano de 2003 o bielorrusso iniciou sua melhor fase profissional. Neste mesmo ano venceu o compatriota Vladimir Matyushenko e no ano seguinte garantiu mais uma vitória se aproximando ainda mais de uma disputa de cinturão.

No início de 2005 surgiu a grande oportunidade, uma disputa de cinturão interino com Tim Sylvia no UFC 51. A vitória veio de forma rápida, com uma finalização em menos de um minuto de luta.

Arlovski com seu cinturão do UFC (Foto: Reprodução/UFC)

Arlovski com seu cinturão do UFC (Foto: Reprodução/UFC)

 

Depois de se tornar campeão interino dos Pesados do UFC, Arlovski defendeu seu cinturão ainda em 2005. E no fim do mesmo ano já com o cinturão oficial, o bielorrusso o defendeu mais uma vez no UFC 55. Estas duas últimas vitórias foram por nocautes no primeiro round.

Em 2006 no entanto veio o revés. Depois de sofrer um nocaute para Tim Sylvia no UFC 59, Arlovski perdeu seu cinturão. Menos de três meses depois e mais uma chance, mas dessa vez a derrota veio por decisão unânime. No final de tal ano, Pitbull se redimiu mais uma vez vencendo o brasileiro Márcio Cruz por nocaute em 30 de dezembro.

Em 2007 Arlovski venceu o atual campeão da categoria, o brasileiro Fabrício Werdum, por decisão unânime. No ano seguinte o bielorrusso garantiu uma vitória no início do ano ainda no UFC. Após deixar a maior franquia de MMA do mundo, Pitbull venceu ainda no mesmo ano, Ben Rothwell e Roy Nelson.

Os três anos seguintes não foram nada bons para Andrei. Lutando pelo Affliction em 2009, Arlovski foi derrotado por um dos maiores lutadores da história, Fedor Emelianenko e em seguida Brett Rogers, já no Strikeforce. Em 2010 a derrota foi para Antonio Silva, o brasileiro mais conhecido como Pezão. E no início de 2011 mais uma derrota no novo evento.

Fechando 2011 vieram duas vitórias após sua saída do Strikeforce e no início de 2012 em seu quarto combate contra Tim Sylvia, a luta terminou sem resultado. Ainda em 2012 vieram mais duas vitórias.

Em 2013 o Pitbull perdeu para Anthony Johnson e na sequência o bielorrusso teve mais uma de suas redenções com duas vitórias seguidas ainda no mesmo ano, garantindo seu retorno ao UFC.

(Foto: Reprodução/UFC)

(Foto: Reprodução/UFC)

 

Nos últimos três anos Arlovski conquistou importantes vitórias. Sendo uma das quatro, na revanche com Antonio Silva em Brasília. No início desse ano o bielorrusso perdeu para Stipe Miocic no entanto não há nada que abale o que esse grande lutador já fez em sua carreira. Lutando com grandes nomes e sempre dando grandes espetáculos, Arlovski merece os parabéns pelo seu aniversário e por tudo que já fez no esporte.

 

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

 

 

 



Categorias
Lutas

Mineiro de Ubá, praticante de caratê, e formado em Produção Multimídia. Fã de MMA desde 2005, editor da galeria dos Campeões do UFC e redator de MMA Internacional.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    dez + um =

    RELACIONADO POR