Andrei Arlovski vs Josh Barnett – Confronto entre lendas no UFC Hamburgo

O UFC anunciou que no dia 3 de setembro, em evento realizado na cidade de Hamburgo, Alemanha, acontecerá um duelo entre duas lendas da história do MMA, dois ex...

O UFC anunciou que no dia 3 de setembro, em evento realizado na cidade de Hamburgo, Alemanha, acontecerá um duelo entre duas lendas da história do MMA, dois ex campeões do UFC, dois atletas que quando começaram a lutar, ainda estávamos no século passado. Estamos falando de nada mais nada menos do que Andrei ‘pitbull’ Arlovski vs Josh ‘the warmaster’ Barnett.

(Foto: Divulgação/ UFC)

(Foto: Divulgação/ UFC)

O bielorusso Andrei Arlovski tem 37 anos e um cartel com 38 lutas, 25 vitórias (17 nocautes, 3 finalizações e 5 por decisão), 12 derrotas (9 nocautes e 3 por decisão) e 1 ‘no constest’. Fez sua estreia pelo UFC nos anos 2000 e em apenas 3 anos e 2 meses chegou a conquista do título dos pesos pesados da Organização. Depois de perder o título do UFC, ganhou ainda algumas lutas por lá e depois saiu para “desfilar” em outros eventos como Affliction, Elite XC e Strikeforce. Chegou inclusive a pior fase da carreira quando perdeu 4 lutas seguidas (Fedor, Brett Rogers, Antônio Pezão e Sergei Kharitonov), sendo as 3 últimas pelo Strikeforce. Depois dessa fase ruim, ‘pitbull’ passou por alguns eventos menores, eventos russos e pelo WSOF, fazendo 8 lutas, vencendo 6, perdendo 1 e terminando a outra em ‘no contest’, ganhando então uma oportunidade de retornar ao Ultimate. Pelo UFC foram 4 vitórias consecutivas nas 4 primeiras lutas (Brendan Schaub, Antônio Pezão, Travis Browne e Frank Mir), chegando então a disputar uma luta valendo o ‘tittle shot’ contra Stipe Miocic, e foi quando acabou sofrendo um nocaute avassalador em menos de 1 minuto de luta (0:54 segundos). Na luta de recuperação, sua última luta, acabou sendo nocauteado por Alistair Overeem com apenas 1:12. Agora, Andrei busca não apenas uma simples vitória, mas provar até para si mesmo que ainda é um dos grandes do MMA.



O americano  Josh ‘the warmaster’ Barnett tem b (8 nocautes, 20 finalizações, 5 por decisão e 1 por desqualificação) e 8 derrotas (3 nocautes, 2 finalizações e 3 por decisão). O “mestre da guerra” vem lutando desde janeiro de 1997, e fez sua estreia no UFC nos anos 2000. Apenas 1 ano e 4 meses após a estreia, chegou a conquista do cinturão peso pesado do UFC. No entanto, nem só de UFC viveu Barnett. O lutador virou um “cidadão do mundo”. Se tornou campeão peso aberto do Pancrase, no Japão, chegou a final do GP absoluto do Pride em 2006, quando perdeu a final para Mirko CroCop, e também foi vice campeão do GP dos pesados do Strikeforce, onde perdeu a final para Daniel Cormier. Ainda deu breves amostras de seu talento em eventos como Inoki Bom-Ba-Ye, K1, Sengoku, Affliction, Dream e Impact, até que em 2013 retornou ao UFC. Foram 4 lutas até agora, 2 vitórias (nocauteou Frank Mir e venceu Roy Nelson por decisão) e 2 derrotas (nocauteado por Travis Browne e finalizado por Ben Rothwell). 

UFC Alemanha

3 de setembro de 2016, Hamburgo, Alemanha

CARD (até o momento e sujeito à alterações)

Pesados: Andrei Arlovski x Josh Barnett
Meio Pesados: Ryan Bader x Ilir Latifi

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

dezenove − 11 =

RELACIONADO POR