Aniversariante do dia: Gabriel Gonzaga!

Mais conhecido com Gabriel Napão, o carioca nascido em 1979, completa hoje mais um ano de vida. Estreando no UFC em 2005, um dos maiores veteranos brasileiros na franquia,...

Mais conhecido com Gabriel Napão, o carioca nascido em 1979, completa hoje mais um ano de vida.

napão

Gabriel Napão (Foto: UFC/Divulgação)

Estreando no UFC em 2005, um dos maiores veteranos brasileiros na franquia, detém um cartel de dezessete vitórias e dez derrotas. Antes de fazer sua estreia no maior evento de MMA do mundo, o brasileiro fez cinco lutas no Brasil, tendo apenas uma derrota entre elas.



No UFC foram quatro vitórias seguidas depois de sua estreia, até o lendário nocaute sobre Mirko Cro-Cop, que o garantiu como desafiante ao cinturão do então campeão, Randy Couture. Por nocaute técnico no terceiro round, o brasileiro saiu derrotado e na sequência perdeu também para Fabrício Werdum.

Ainda em 2008 vieram mais duas vitórias. Em 2009 uma vitória e uma derrota e no ano seguinte duas derrotas, sendo uma delas para o ex-campeão Júnior Cigano.

Entre 2011 e 2013 foram cinco vitórias e apenas uma derrota, um bom resultado que garantia a Gabriel uma boa ascendência na categoria, no entanto veio o ano de 2014 e novamente as derrotas voltaram a atormentar Gonzaga.

Com quatro derrotas e apenas uma vitória nos últimos dois anos, Napão ainda tenta buscar o caminho das conquistas. Mesmo em má fase, sabemos da capacidade do nosso compatriota e desejamos a ele felicidades e que posso tão logo construir novamente uma sequência de triunfos.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
Lutas

Mineiro de Ubá, praticante de caratê, e formado em Produção Multimídia. Fã de MMA desde 2005, editor da galeria dos Campeões do UFC e redator de MMA Internacional.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    dezesseis − 3 =

    RELACIONADO POR