Aniversariante do Dia: Michael Chandler

Lutador americano completa hoje, 31 anos
Michael Chandler / foto: www.mmafighting.com

Nascido no dia 24 de Abril de 1986, um dos lutadores de MMA mais empolgantes fora do UFC completa hoje 31 anos. Falo de Michael Chandler, campeão do Bellator MMA na categoria peso-leve e e veterano do wrestling universitário dos Estados Unidos pela Universidade de Missouri. Natural de High Ridge, no mesmo estado, Chandler decidiu fazer a transição para as artes marciais mistas em 2009. Escolheu como casa para seus treinamentos a Xtreme Couture. Debutou meses depois contra Kyle Swadley, vencendo por nocaute técnico, no primeiro round. Sua performance chamou a atenção de Scott Coker, que no momento ainda era CEO do Strikeforce, e então, Chandler conseguiu um contrato de duas lutas na organização. No Strikeforce, venceu Richard Bouphanouvong e Saul Woods, ainda como peso meio-médio. Então, devido ao tempo sem ter lutas oferecidas, tornou-se um agente livre e assinou com o Bellator, passo que viria a mudar sua carreira em definitivo.
Originalmente contratado para lutar no Torneio dos Leves da quarta temporada, Chandler pegou duas lutas como “setup” em peso casado de 165 libras contra Scott Stapp e Chris Page. Venceu ambas pela via rápida, com um nocaute e uma finalização. Na quarta temporada do Bellator, no torneio dos leves, bateu Marcin Held, Lloyd Woodart e Patricky Pitbull para se tornar o campeão e ganhar a oportunidade de enfrentar Eddie Alvarez pelo cinturão da categoria. No Bellator 58, tornou-se o campeão da categoria ao bater Eddie em uma das melhores lutas da história do MMA, por mata-leão no quarto round. Venceu Akihiro Gono, David Rickels e Rick Hawn antes de perder o título em uma revanche para Eddie Alvarez no Bellator 106. Após isso, teve mais dois revezes contra Will Brooks, até encontrar o caminho da vitória novamente. No Bellator 138, venceu Derek Campos por mata-leão. Então, Chandler foi escalado para enfrentar David Rickels novamente no Bellator 145. Novamente, vitória através de um violento nocaute. Chandler foi então escalado para enfrentar o veterano do UFC Josh Thomson no Bellator Dynamite 2. Entretanto, Josh sofreu uma concussão e o evento foi renomeado e Michael retirado do card. Mais tarde, Scott Coker definiu que Chandler enfrentaria Patricky Pitbull pelo cinturão vago da categoria no Bellator 157. Chandler venceu a luta no primeiro round por nocaute, retomando o cinturão. Em 19 de Novembro de 2016, venceu Ben Henderson por decisão dividida e no dia 24 de Junho de 2017 fará sua segunda defesa de título contra Brent Primus.

Curiosidades:
– Chandler tem 16-3 como cartel no MMA. Suas vitórias mais contundentes foram contra Eddie Alvarez, Benson Henderson, Patricky Pitbull e Rick Hawn.
– No Wrestling Universitário, Chandler compilou 100 vitórias e 40 derrotas durante sua carreira. Contra oponentes do Big 12, 31-15. Tal fato tornou Michael um All-American em sua categoria no ano de 2009, honraria dedicada aos oito melhores wrestlers da NCAA.
– Chandler já treinou na Xtreme Couture, Alliance MMA, Blackzillians e agora se divide entre a Combat Club e a Power MMA.
– Na vida pessoal, Chandler é formado em Gestão de Finanças Pessoais e é também um Corretor Imobiliário. Desde 2014 joga no time dos Casados, quando casou-se com Brie Willet.

Nós, do Nocaute na Rede, desejamos para Michael muitas felicidades no seu dia e que ele nos presenteie com grandes lutas no Cage Circular por muito tempo!

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=nN1IeK5wv30&w=560&h=315]



Categorias
AniversáriosBellatorMMA Internacional
Sem Comentários

Responder

*

*

dezesseis + 1 =

RELACIONADO POR