Anthony Johnson anuncia aposentadoria do MMA

Lutador optou por não lutar mais após derrota para Daniel Cormier no UFC
Anthony Johnson / Foto: Steve Marcus/Getty Images)

Anthony Johson foi derrotado por Daniel Cormier em luta pelo cinturão dos meio-pesados do UFC. O que ninguém esperava é que no fim da luta “Rumble” fosse anunciar a sua aposentadoria. Na entrevista pós-luta, ele disse que vai depositar seu comprometimento em outro emprego, já que cansou de bater e apanhar.

Se confirmar a decisão anunciada pelo lutador, ele se despede do MMA com um cartel de 22 vitórias e 5 derrotas. Anthony “Rumble” Johnson foi contratado pelo UFC em 2007. Teve sua primeira chance de ganhar o cinturão da organização em 2015, quando foi derrotado por Daniel Cormier.

Após sofrer a primeira derrota para DC, ele voltou ao octógono e emplacou três vitórias consecutivas. Sendo elas contra Jimi Manuwa, Ryan Bader e Glover Teixeira respectivamente. Depois dos triunfos, Anthony Johnson teve outra oportunidade de ganhar o cinturão. A luta foi novamente contra Daniel Cormier.

Se todos esperavam um “Rumble” mais experiente, pode ver que ele não aprendeu com a última derrota e cometeu os mesmos erros da primeira luta contra DC. No segundo round, acabou cedendo as costas e foi finalizado com um mata-leão.

No fim da luta, desabafou e anunciou sua aposentadoria: “Não tenho desculpas, perdi a luta para um cara melhor. DC é muito talentoso e parabéns para ele. Isso é algo que tenho que fazer para mim, amo os fãs e esta é minha última luta. Ainda não falei para Dana White, não falei para ninguém, não queria nenhuma distração. Me comprometi com outro trabalho, algo que queria fazer há muito tempo, que não tem nada a ver com MMA. Estou cansado de dar e levar socos. Não tem nada divertido nisso. (…) Mas teria que ser aqui, nesse lugar maravilhoso. Vocês respeitaram meu trabalho e muito obrigado!”



Categorias
MMAMMA InternacionalNotíciasUFC

Carioca, 19 anos, estudante de jornalismo e apaixonado por esportes.
Sem Comentários

Responder

*

*

12 + nove =

RELACIONADO POR