Anthony Pettis anuncia saída do UFC; Bellator tem interesse em contratação

Apesar de ter vencido luta no UFC Vegas 17, no último sábado (19), Pettis decidiu não renovar o contrato com a organização
Anthony Pettis decidiu não renovar seu contrato com o UFC (Foto: divulgação UFC)

Anthony Pettis está fora do UFC. De acordo com o que declarou em suas redes sociais, o lutador de 33 anos de idade pretende ‘testar após o fim de seu contrato com a organização.

Pettis, que atualmente ocupa o 12º lugar no ranking do peso-meio-médio (77kg) no Ultimate, realizou sua última luta no UFC Vegas 17, derrotando Alex Morono por decisão unânime dos juízes. Apesar das especulações que a vitória no último sábado (19) lhe renderia um novo contrato, o lutador optou por cortar os vínculos com a organização. “Após 12 anos, eu decidi me separar do UFC e explorar o mercado de passe livre”, afirmou o americano.

O Bellator, principal rival do UFC, já anunciou publicamente o interesse em assinar com o ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC. “Tenho certeza de que meus caras já estão conversando com seus agentes e teremos uma conversa. O nível de interesse às vezes é baseado no negócio, porque tem que ver se o preço vale a pena. E isso que se resume a: o preço vale o que pensamos das lutas que podemos realizar para ele?”, disse Scott Coker, presidente da organização em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.

“A questão é quanto ele deixou no tanque de gasolina? Mas com certeza teremos essa conversa, e normalmente temos essa conversa com todos os agentes livres, a gente fechando ou não com eles. Provavelmente faremos a mesma coisa com Pettis se ainda não o tivermos feito”, concluiu o mandatário em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.

Leia na íntegra a mensagem de despedida de Anthony Pettis do UFC:



Quase 12 anos com esta empresa e tantas memórias incríveis. Desde ganhar meu primeiro título mundial aos 23 anos até me tornar campeão mundial do UFC aos 26 na minha cidade natal. Desde estar na MTV até a capa do Box Wheaties, sou eternamente grato por tudo que vivenciei e realizei com esta empresa !!!

Dana – obrigada por tudo que você fez por mim. Eu era apenas um garoto do lado sul de Milwaukee, Wisconsin, com um grande sonho. Você me ajudou a transformar esse sonho em realidade. OBRIGADO!!!

Lorenzo e Frank Fertitta, Reed Harris, Sean Shelby, Dave Sholler e Burt Watson, vocês me ajudaram e impactaram minha vida e carreira de inúmeras maneiras. Serei eternamente grato. Todos no PI, vocês ajudaram a levar meu jogo para o próximo nível! A todos que trabalham nos bastidores, sou muito grato pelo seu trabalho incansável, principalmente na estrada, que vocês não têm ideia do quanto são estimados. Obrigado!!!



Categorias
Lutas
Sem Comentários

Responder

*

*

catorze + 13 =

RELACIONADO POR