Vencer ou vencer, esse é o objetivo de Anthony Pettis neste sábado

A pressão pela derrota na vida de qualquer lutador, é ruim demais. Mas quando se trata de um lutador do calibre de Anthony Pettis, a pressão parece que aumenta...

A pressão pela derrota na vida de qualquer lutador, é ruim demais. Mas quando se trata de um lutador do calibre de Anthony Pettis, a pressão parece que aumenta ainda mais.

Getty Images

Getty Images

O ex campeão do WEC e UFC, vive uma fase bem diferente na sua carreira. Depois de vencer Donald Cerrone, conquistar o cinturão contra Benson Henderson e defender contra Gilbert Melendez, o americano não só perdeu o cinturão para Rafael Dos Anjos de forma dominante, mas parece ter perdido também a confiança.



De início, poderia ter sido apenas uma derrota, mas na luta seguinte, contra Eddie Alvarez, Pettis além de parecer bem apático, mostrou os mesmos problemas da luta contra Dos Anjos, e acabou sendo derrotado novamente, desta vez por decisão dividida, se distanciando de uma disputa de cinturão. 

 Após 3 meses, o americano parece que refletiu, e está disposto a querer mudar essa história, indo fazer um camp na JacksonWink MMA, para aprimorar seu wrestling e ajustar suas falhas, que lhe renderam essas derrotas.

Um passo para sair da má fase já foi dado, agora a outra missão de Pettis neste sábado, é vencer ou vencer. E mesmo sendo reconhecido como “Showtime”, ele deve deixar o show em 2º plano, e tentar ganhar de qualquer maneira, pois em caso de uma 3ª derrota seguida, só restaria á ele descer de categoria.

UFC 197
23 de abril de 2016, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h de Brasília):
Peso-meio-pesado: Jon Jones x Ovince St. Preux
Peso-mosca: Demetrious Johnson x Henry Cejudo
Peso-leve: Anthony Pettis x Edson Barboza
Peso-médio: Robert Whittaker x Rafael Natal
Peso-pena: Yair Rodriguez x André Fili
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h30 de Brasília):
Peso-mosca: Sergio Pettis x Chris Kelades
Peso-meio-médio: Danny Roberts x Dominique Steele
Peso-palha: Carla Esparza x Juliana Lima
Peso-leve: Glaico França x James Vick
Peso-pesado: Walt Harris x Cody East
Peso-meio-pesado: Marcos Pezão x Clint Hester
Peso-leve: Efrain Escudero x Kevin Lee



Categorias
Especiais

27 anos, gaúcho, bacharel em administração.
Sem Comentários

Responder

*

*

20 + oito =

RELACIONADO POR