Aos 34 anos, Chad Mendes anuncia aposentadoria

Lutador chegou a disputar 3 vezes cinturão peso-pena do UFC

Mais um grande nome do UFC se despede do octógono. O americano Chad Mendes anunciou através de suas redes sociais a aposentadoria aos 34 anos.

Mendes (18-5 MMA, 9-5 UFC) estreou no Ultimate em Fevereiro de 2011, quando bateu Michihiro Omigawa por decisão unânime. Desde então venceu nomes como Rani Yahya, Darren Elkins, Clay Guida, Nik Lentz e Ricardo Lamas.



O atleta da “Alpha Male” chegou a disputar 3 vezes o cinturão da categoria peso-pena. Na primeira oportunidade foi nocauteado por José Aldo ainda no primeiro round de combate. Na revanche contra o brasileiro, os dois travaram uma grande luta, que mais tarde foi eleita luta do ano de 2014, com Aldo vencendo por decisão dos juízes. Chad Mendes também chegou a disputar o cinturão interino da categoria contra o irlandês Conor McGregor. Após um bom primeiro round, acabou sendo nocauteado por McGregor no segundo assalto.

Em 2015, Chad foi suspenso por dois anos após falhar no exame anti-doping. Ao retornar ao Ultimate em 2018, nocauteou Myles Jury no primeiro round de luta; porém no combate seguinte, Mendes acabou sendo surpreendido e nocauteado pelo atual número 1 do ranking, Alexander Volkanovski.

https://www.instagram.com/p/BzuTEzjloNk/



Categorias
LutasMMA Internacional

Pernambucano/Cearense, estudante de publicidade.
Sem Comentários

Responder

*

*

11 + 11 =

RELACIONADO POR