Aos 37 anos, Tim Kennedy anuncia aposentadoria do MMA.

Em sua página do Facebook, o americano anuncia que vai pendurar as luvas após 16 anos de carreira.
(Foto: The Canadian Press, Jacques Boissinot)

Utilizando sua página no Facebook, o americano Tim Kennedy anunciou que está se aposentando do MMA. Na postagem (que pode ser conferida aqui), o veterano de 37 anos conta que a idéia de aposentadoria veio logo após a luta contra Kevin Gastelum pelo UFC 206 no Canadá e que percebeu que havia perdido o interesse por lutar profissionalmente e citou a saúde, os sacrifícios cada vez mais desgastantes e a idade como fatores determinantes.

Em depoimento bastante emocionado, Kennedy agradeceu seus técnicos, as tropas do Exército dos EUA, onde ele é sargento e desde 2004 serve ao seu país, à sua esposa e a todos que acompanharam o atleta em sua jornada. Kennedy retira-se do esporte com cartel de 18 vitórias e 6 derrotas, passagens pelo Strikeforce (onde foi desafiante ao cinturão), IFC, WEC e por fim, o UFC.



Tim Kennedy golpeia Rafael Natal em duelo pelo UFC: Fight For The Troops 3, em 2013 (Foto: Cage Potato)

Tim Kennedy golpeia Rafael Natal em duelo pelo UFC: Fight For The Troops 3, em 2013 (Foto: Cage Potato)

Kennedy foi contratado pelo UFC em Julho de 2013, quando o extinto Strikeforce foi absorvido pela Zuffa Inc. e todos os seus atletas foram incorporados ao plantel do UFC. Desde então, venceu três combates (Roger Gracie, Rafael Natal e Michael Bisping) e perdeu dois (Yoel Romero e Kelvin Gastelum). Kennedy já venceu atletas como Michael Bisping, Melvin Manhoef e Robbie Lawler.

O americano continuará servindo ao Exército dos Estados Unidos e dedicando-se a defender as cores de sua bandeira e os valores de sua pátria. Sua carreira no MMA foi marcada por excelentes combates e embora muito se especulava sobre uma luta contra Anderson Silva, o momento pediu outras decisões. O natural de San Luis Obispo, na Califórnia, sairá de cena com sensação de dever cumprido. Obrigado, Tim!

 



IBlackbelt
Categorias
LutasMMAMMA InternacionalUFC

Paulistano, São Paulino, baterista, perito em TI, fanático por lutas e viciado em games. Colunista e redator Nocaute Na Rede.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    catorze − doze =

    RELACIONADO POR