Aos 37 anos, Tim Kennedy anuncia aposentadoria do MMA.

Em sua página do Facebook, o americano anuncia que vai pendurar as luvas após 16 anos de carreira.
(Foto: The Canadian Press, Jacques Boissinot)

Utilizando sua página no Facebook, o americano Tim Kennedy anunciou que está se aposentando do MMA. Na postagem (que pode ser conferida aqui), o veterano de 37 anos conta que a idéia de aposentadoria veio logo após a luta contra Kevin Gastelum pelo UFC 206 no Canadá e que percebeu que havia perdido o interesse por lutar profissionalmente e citou a saúde, os sacrifícios cada vez mais desgastantes e a idade como fatores determinantes.

Em depoimento bastante emocionado, Kennedy agradeceu seus técnicos, as tropas do Exército dos EUA, onde ele é sargento e desde 2004 serve ao seu país, à sua esposa e a todos que acompanharam o atleta em sua jornada. Kennedy retira-se do esporte com cartel de 18 vitórias e 6 derrotas, passagens pelo Strikeforce (onde foi desafiante ao cinturão), IFC, WEC e por fim, o UFC.

Tim Kennedy golpeia Rafael Natal em duelo pelo UFC: Fight For The Troops 3, em 2013 (Foto: Cage Potato)

Tim Kennedy golpeia Rafael Natal em duelo pelo UFC: Fight For The Troops 3, em 2013 (Foto: Cage Potato)

Kennedy foi contratado pelo UFC em Julho de 2013, quando o extinto Strikeforce foi absorvido pela Zuffa Inc. e todos os seus atletas foram incorporados ao plantel do UFC. Desde então, venceu três combates (Roger Gracie, Rafael Natal e Michael Bisping) e perdeu dois (Yoel Romero e Kelvin Gastelum). Kennedy já venceu atletas como Michael Bisping, Melvin Manhoef e Robbie Lawler.

O americano continuará servindo ao Exército dos Estados Unidos e dedicando-se a defender as cores de sua bandeira e os valores de sua pátria. Sua carreira no MMA foi marcada por excelentes combates e embora muito se especulava sobre uma luta contra Anderson Silva, o momento pediu outras decisões. O natural de San Luis Obispo, na Califórnia, sairá de cena com sensação de dever cumprido. Obrigado, Tim!

 



Categorias
LutasMMAMMA InternacionalUFC

Paulistano, São Paulino, baterista, perito em TI, fanático por lutas e viciado em games. Colunista e redator Nocaute Na Rede.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    2 − dois =

    RELACIONADO POR