Apesar da mão pesada Cigano confia no jogo de solo “Se for pro chão vou buscar a finalização”

Totalmente renovado após se mudar para Nova União, Junior “Cigano” Dos Santos (16-3 MMA, 10-2 UFC) não se preocupa em ser quedado pelo wrestler americano Stipe Miocic (12-1 MMA,...

Totalmente renovado após se mudar para Nova União, Junior “Cigano” Dos Santos (16-3 MMA, 10-2 UFC) não se preocupa em ser quedado pelo wrestler americano Stipe Miocic (12-1 MMA, 6-1 UFC). Cigano disse em entrevista ao Combate que “Se for pro chão vou buscar a finalização”, apesar de usar mais as mãos pesadas para decidir a luta. Agora na Nova União, Cigano treina Muay Thai, Wrestling, Boxe e principalmente o Jiu Jitsu lapidado por Dedé Pederneiras.

JDS 3

(Foto: Sherdog)

No entanto muitos ainda duvidam se Cigano realmente evoluiu treinando na Nova União, a luta contra Miocic neste sábado será uma das mais esperadas do ano e a resposta se Cigano realmente evoluiu.



Conhecido pelo seu vasto poder de nocaute, Cigano acumula 16 vitórias na carreira sendo 12 por nocaute/nocaute técnico, 2 por finalização e 2 por decisão. Cigano fez sua estreia no UFC 90 em 2008 contra Fabricio Werdum que na época era o favorito e venceu Werdum com um belo upper já no 1°round. E foi exatamente nesta luta que Cigano realizou a famosa apontada no meio do octogono após seu nome ser anunciado por Bruce Buffer respondendo as provocações de Werdum antes da luta.

Desde então Cigano venceu 6 lutas seguidas até a disputa de cinturão contra Cain Velasquez no primeiro evento do UFC com disputa de cinturão a ser transmitido na TV aberta americana. Cigano então que vinha de vitórias sobre Cro Cop, Gabriel Gonzaga, Roy Nelson, Stefan Struve, Shane Carwin e Gilbert Yvel fez bonito e nocauteou Cain com 1 minuto de luta. logo após conquistar o cinturão Cigano venceu o algoz de Minotauro, Frank Mir na defesa de cinturão o americano foi surrado pelo brasileiro durante os 1° round vencendo Mir no 2°round por nocaute técnico.

Após perder o cinturão para Cain Velasquez no UFC 155 em dezembro 2012 após ser dominado totalmente, Cigano nocauteou Hunt no UFC 160 em maio 2013 com um belo chute rodado. Logo após a bela apresentação contra Hunt, Cigano fez a revanche contra Cain Velasquez sendo derrotado por nocaute técnico no 5°round.

O UFC on Fox 13 será realizado nesse sábado em Phoenix, Arizona, USA com transmissão ao vivo do Canal Combate confira o card:

Card principal:
Peso Pesado:
Junior dos Santos vs Stipe Miocic
Peso Leve: Rafael dos Anjos vs Nate Diaz
Peso Pesado:
Alistair Overeem vs Stefan Struve
Peso pesado: 
Gabriel Napão vs Matt Mitrione

Card preliminar:
Peso Mosca: John Moraga vs Willie Gates

Peso Palha Feminino: Claudia Gadelha vs Joanna Jędrzejczyk
Peso Meio Médio: Joe Riggs vs Ben Saunders
Peso Leve: Jamie Varner vs Drew Dober
Peso Médio: Derek Brunson vs Ed Herman
Peso Leve:
Joe Ellenberger vs Bryan Barberena
Peso Leve:
David Michaud vs Garet Whiteley
Peso Galo:
Henry Cejudo vs Dustin Kimura
Peso Galo:
Anthony Birchak vs Ian Entwistle

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

 Escrito por Bruno Fioravanti



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

12 + dezessete =

RELACIONADO POR