Após desistir de descida para os galos, Cris Cyborg defenderá cinturão dos penas no Invicta FC

A especulação de que Cris Cyborg lutaria no primeiro evento do Invicta de 2016, no dia 16 de janeiro, virou verdade. Mas a adversária não é a mesma, nem...
Cris Cyborg (Foto: MMAFighting.com)

Cris Cyborg (Foto: MMAFighting.com)

A especulação de que Cris Cyborg lutaria no primeiro evento do Invicta de 2016, no dia 16 de janeiro, virou verdade. Mas a adversária não é a mesma, nem a divisão. Antes escalada para enfrentar a belga Cindy Dandois em um peso casado de 140 libras (63,5 kg), ela agora defenderá o cinturão da categoria na qual é campeã, o peso-pena (145 libras/ 65,8 kg) contra a russa Daria Ibragimova.

Daria fará sua estreia no Invicta nesta luta e não sabe o que é derrota há 7 lutas. Ela tem nove vitórias e apenas uma derrota em seu cartel. Derrota esta que foi justamente contra Cindy Dandois, quando ambas ainda eram atletas do evento europeu M1. Ela tem 31 anos e tem 7 vitórias por finalização, mostrando que seu forte é o jogo no chão.



A brasileira Cris Cyborg é considerada por muitos a melhor lutadora peso-por-peso do mundo, inclunido todas as organizações. Ela vem de quatro vitórias consecutivas desde sua última luta no Strikeforce, quando caiu no doping e a luta virou um “No Contest” (sem resultado). Ela venceu Marloes Coenen para conquistar o cinturão peso-pena do Invicta e já o defendeu duas vezes: Ela venceu rapidamente a canadense Charmaine Tweet e a neozeolandesa Faith van Duin, ambas por TKO no primeiro round. Ela tem 12 vitórias por nocaute o que prova que seu jogo em pé é excelente. Cyborg é conhecia por ter sido a única a derrotar Gina Carano, quando tomou o cinturão da mesma no Strikeforce e não sabe o que é derrota desde a sua primeira luta, há quase 10 anos.

Card do evento (até agora):

Invicta FC 15
16 de Janeiro, em Costa Mesa, California, EUA

Cinturão peso pena: (C) Cris Cyborg x Daria Ibragimova
Cinturão peso palha: (C) Lívia Renata Souza x DeAnna Bennett

Peso-galo: Irene Aldana x Raquel Pa’aluhi
Peso-palha: Angela Hill x Jodie Esquibel
Peso-átomo: Lisa Ellis x Amber Brown

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH
Escrito por: Lucas Costa


Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

um × quatro =

RELACIONADO POR