Após vitória no UFC 211, Demian Maia finalmente recebe ‘tittle shot’

Neste sábado, 13, aconteceu o UFC 211: Miocic vs Cigano 2. O evento trouxe duas disputas de cinturão, combates interessantes entre lutadores altamente conhecidos do grande público, além de...
(Foto: Getty Images)

Neste sábado, 13, aconteceu o UFC 211: Miocic vs Cigano 2. O evento trouxe duas disputas de cinturão, combates interessantes entre lutadores altamente conhecidos do grande público, além de alguns lutadores menos conhecidos mas com talento para em breve estarem nos holofotes. 

Entre os grandes combates da noite, no card principal estava Demian Maia x Jorge Masvidal, antepenúltima luta da noite. Jorge Masvidal declarou que sabia exatamente o jogo do brasileiro, e tinha as armas necessárias para pará-lo. Em alguns momentos do confronto, ‘Gamebread‘ conseguiu até levar certa vantagem, aplicando bons chutes, variando entre coxa, costela e cabeça. No entanto, nos 3 rounds o brasileiro conseguiu “grudar” e levar o combate para onde tinha larga vantagem, no chão. Ao final da luta, um dos juízes ainda viu vitória de Masvidal, mas 2 viram vitória de Maia, garantindo assim vitória para o ex peso médio por decisão dividida (29-28/ 28-29/ 29-28).



Demian mostra especialidade da casa para Masvidal (Foto: Jason Silva)

Ao final da luta, Demian, que ainda estava dentro do octógono, pediu para Dana White, que estava sentado ao lado do octógono, que lhe desse a tão esperada oportunidade pelo título da divisão. Imediatamente Dana aprovou “É sua”. Sendo assim, caso a promessa seja cumprida, Demian Maia será o próximo desafiante ao cinturão dos meio médios. Na entrevista pós luta, ainda dentro do octógono, Maia contou a história para telespectadores e fãs presentes na arena ouvirem.

Demian Maia tem 39 anos, e com a vitória sobre Masvidal chegou a sua vitória consecutiva nos meio médios, a maior sequência da divisão e uma das maiores de todo o Ultimate.



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

18 − nove =

RELACIONADO POR