Aprimorando seu jogo na ATT, Pezão promete fazer luta do ano contra Pokrajac em Barueri

Uma das maiores revelações da terceira edição do TUF Brasil, Marcos Rogério “Pezão” começa a sua jornada no maior evento de MMA do planeta. No cenário nacional, já considerado...

Uma das maiores revelações da terceira edição do TUF Brasil, Marcos Rogério “Pezão” começa a sua jornada no maior evento de MMA do planeta. No cenário nacional, já considerado um dos melhores de sua categoria, Pezão conseguiu chegar as semi-finais do TUF, e ao receber a chance de lutar no UFC, não decepcionou aplicando um nocaute brutal com apenas 20 segundos de combate sobre Rick Monstro. Agora o lutador encara Igor Pokrajac no dia 20 de dezembro, em Barueri na categoria dos meio pesados, e em entrevista exclusiva nos disse se espera uma luta rápida como foi a sua estréia no UFC:

“Se essa próxima luta for rápida, pra mim vai ser melhor, não me desgastar tanto. Não sei se é uma luta pra 3 rounds, tanto pra mim, tanto pra ele, acho que ele não vai mudar a estratégia dele, e o meu jogo vai ser o mesmo. Vou pra dentro dele, e que a vitória venha como consequência do esforço de cada um.”



TUF Brasil (72)

Marcos Pezão se preparando para lutar no TUF Brasil 3 (Foto: Luiz Pires / Zuffa LLFC / UFC / Via Getty Images)

No TUF Brasil, participando como peso pesado, Marcos Pezão venceu na luta eliminatória, Thago BigMonster, ex-lutador do Bellator, com uma justa guilhotina ainda nos segundos iniciais do duelo. E pela grande performance foi uma das primeiras escolhas de Chael Sonnen. No programa, Marcos venceu por decisão unanime Jollyson Francino, mas foi derrotado nas semi-finais para Antonio Cara de Sapato, que posteriormente foi campeão do torneio. E ganhando uma chance no TUF Brasil Finale 3 não decepcionou, atropelou Rick Monstro. Pezão nos fala como foi estrear com tanta pressão e vencer com tanta facilidade:

“Na verdade a luta com o Rick não foi fácil, são várias coisas que englobam, a luta foi rápida, mas tem todo um camp, uma estratégia pra lutar 3 rounds, foi muito desgastante.”

Lutador da 011 MMA Team, academia situada em São Paulo, Marcos Pezão foi a primeira fera da academia a despontar. O lutador vem do kickboxing, e sendo um striker nato, sabe que precisa evoluir na luta agarrada para enfrentar grandes wrestlers que fazem parte do plantel do UFC hoje em dia. Pezão que já está nos Estados Unidos, nos falou sobre suas expectativas antes de viajar:

“As expectativas são as melhores, estou indo para os Estados Unidos, pra American Top Team primeiro, melhorar o meu wrestiling. Conhecer também o treinamento deles, esse alto nível que eles vem demonstrando, a ATT é um time que tem muitos caras que estão próximos do título. Só na 77kg (peso meio médio) tem o Lawler, o Lombard, em todas as categorias, na 93kg tem o Glover (peso meio pesado), aprender um pouco sobre o treinamento deles e trazer pra cá, para a 011, e melhorar os treinos aqui. Manter essa ponte área entre as 011 e a ATT vai ser muito importante pra nós.”

UFC (32)

Peão golpeando duramente Rick Monstro no UFC SP (Foto: Luiz Pires / Zuffa LLFC / UFC / Via Getty Images)

Um dos grandes problemas que podem afetar o desempenho de um atleta, é justamente o seu ego, e após sair do TUF Brasil, os lutadores sofrem  um assédio que não estavam acostumados. O lutador nos falou como lida com esse tipo de assédio do público, e se está gostando da fama:

“Graças a Deus eu estou lidando bem com isso, não é uma coisa que me deslumbra, continuo fazendo as mesmas atividades, casa academia, academia, casa, a mesma coisa. As vezes saio pra jantar a noite, alguma coisa do gênero, o pessoal olha “Vocês é o Pezão do TUF”. É sou, o pessoal me reconhece na rua. Mas pra mim está sendo uma coisa normal, é o reconhecimento de um trabalho, gostoso, mas nada que me deslumbre, estou sabendo lidar.”

O TUF Brasil 3 pode ser considerado o melhor em termos de “qualidade técnica”. Com várias promessas, como Warlley Alves, Cara de Sapato e o próprio Marcos Pezão, o lutador nos diz quem acredita que tem mais chances de despontar no UFC: 

“Tem muita gente boa, o Cara de Sapato, Vitor, Warlley, o Marcio Lyoto, Peregrino, Demente, muita gente boa. Acho que esse TUF foi muito bom para o UFC, trouxe muitos lutadores de nível. Mas acho que que vai despontar mesmo é o Marcos Pezão (risos).”

Já sobre a academia onde treina com várias revelações do MMA nacional, Pezão também faz as suas apostas sobre quem deve brilhar no futuro: 

“Na 011 tem muitos bons lutadores, o Marcelo Cruz que até já ganhou de mim no boxe. Tem o Thiago Vieira, tem o Lucas Salles, Bruno Lopes, Thiago Ferrari. Tem muita gente boa, agora o menino de Indaiatuba, o Thiago Henrique. Acredito que eles estão começando a sair agora, nessa próxima seletiva vamos colocar muitos atletas para fazer a seletiva, e quem sabe emplacar pelo menos 2 lutadores no programa.”

Finalizando a entrevista, Marcos Pezão deixa um convite a todos os fãs das artes marciais, para não perderem o último UFC do ano, que terá além de Marcos Pezão contra Igor Pokrajac, Lyoto Machida, Antonio Cara de Sapato e outras feras:

“Gostaria de convidar a galera pra assistir, sou de São Paulo, conto muito com a torcida paulista, acho que é por isso que o UFC ta me colocando pra lutar aqui. podem tem certeza, que quem for em Barueri vai ver um grande espetáculo, um show, estou me preparando para dar o meu melhor, meu 100% naquele octógono. Tenho certeza que vamos fazer a melhor luta no ano de 2014.”

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqk

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Sem título

Escrito por Victor Nunes



Categorias
EntrevistasLutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

quatro × dois =

RELACIONADO POR