As 10 maiores promessas brasileiras no MMA

  Esta cheio de lutadores talentosos no MMA nacional, alguns já até migraram para o MMA internacional. Muitos tem um potencial gigantesco, mas para atingirem seu potencial máximo, vão...

 

Esta cheio de lutadores talentosos no MMA nacional, alguns já até migraram para o MMA internacional. Muitos tem um potencial gigantesco, mas para atingirem seu potencial máximo, vão precisar de muita inteligência, um bom psicológico, saber a hora certa de aceitar lutas contra adversários de alto nível, usar boas estratégia nas lutas e muito, mas muito treino. Aqui vou listar 10 lutadores com até 25 anos que acredito que tem muito a render e a conquistar no MMA, claro que tem a chance de alguns se perderem no caminho e não chegaram aonde deveriam, e outros, chegarem mais longe do que se era esperado, mas isso só o tempo vai nos dizer.



Thomas Almeida

Thomas Almeida

Vale ressaltar que essa é a opinião do autor do texto, Kaue Macedo, e ela não necessariamente representa a opinião de todo o resto da equipe do Nocaute na Rede.

Vamos a lista:

 

10º – Herdeson “Capoeira” Batista Santos

https://www.youtube.com/watch?v=7u3rFPTMlyU

Herdeson Capoeira (10-0) é um jovem talentoso da Team Nogueira de apenas 22 anos, está invicto no MMA com dez vitorias em dez lutas e é o atual campeão do Face to Face, onde venceu o veterano Paulo Bananada por decisão unanime na edição nº 11 do evento.

 

9º – Alexandre Pantoja

Alexandre Pantoja (15-2) é jovem, mas já tem bagagem. Já teve diversas lutas no Shooto Brasil e no WOCS, e é o campeão do RFA desde setembro do ano passado, quando venceu Matt Manzanares por finalização no segundo round. Sua próxima luta é contra o veterano do Pancrase, WEC, UFC e atual campeão do Legacy FC. Será uma super luta entre o campeão do RFA e o campeão do Legacy FC, se Alexandre vencer será um grande passo em sua carreira.

 

8º – Renato “Moicano” Carneiro

Renato Moicano (9-0-1) se destacou no MMA nacional após conseguir 8 vitorias no Jungle Fight e ter se tornado campeão interino da organização. No UFC teve uma excelente performance na sua estreia quando enfrentou o finlandês Tom Niinimäki por finalização no segundo round, em Barueri, São Paulo.

 

7º – Julio Cesar “Morceguinho”

Julio Cesar Morceguinho (30-0) tem apenas 20 anos e já tem um invejável cartel de 30 vitorias em 30 lutas, hoje ele luta pelo Bellator, onde fez duas lutas e venceu ambas por nocaute, em cima de Josh Arocho e Poppie Martinez. Morceguinho é esperado pra enfrentar Jordan Parsons em Temecula, Califórnia no Bellator 137.

 

6º – Antonio Carlos Junior “Cara de Sapato”

Antonio Carlos Junior (4-1) é um faixa-preta de jiu-jitsu de altíssimo nível e com belo poder de nocaute. Foi campeão dominante do The Ultimate Fighter Brasil 3, onde bateu, dentro da casa, Guilherme Viana, Edgard Castaldelli e Marcos Lima Pezão, ambos no primeiro round e na final venceu o veterano Vitor Miranda por decisão unanime. Sua primeira derrota veio para o duríssimo Patrick Cummings, por decisão unanime no UFC Fight Night 59, em Barueri. Uma coisa é certa para o futuro de Cara de Sapato, se ficar no meio-pesado não deve arrumar muito coisa, mas se descer para os médios vai dar trabalho pra muita gente.

 

5º – Jonas “Speed” Bilharinho

Jonas Bilharinho (6-0-1) é um prospecto da Team Nogueira de 24 anos, é o único lutador na historia do Jungle Fight a ser campeão simultâneo de duas categorias diferentes. É o atual campeão peso-galo e peso-pena do Jungle, e eu não preciso dizer mais nada, o cara é sinistro e ponto final.

 

4º – Ricardo Lucas Ramos “Carcacinha”

Ricardo Carcacinha (6-0) é um grande prospecto de apenas 19 anos (!) que acaba de assinar com o Legacy FC e bateu o americano invicto Justin Rader na sua estreia com um nocaute em apenas 32 segundos (!). A maior vitoria de sua carreira no MMA nacional foi quando derrotou Allan Puro Osso, ex-campeão do XFC. Por ter apenas 19 anos e já estar num nível tão alto, Carcacinha é um dos que mais boto fé.

 

3º – Warlley Alves

Warlley Alves (8-0) tem 24 anos e está invicto com oito vitorias em oito lutas. Após quatro vitorias seguidas no Jungle Fight, entrou para o The Ultimate Fighter Brazil 3, onde bateu Ismael de Jesus e Wagner Gomes no primeiro round, e já no UFC bateu Marcio Lyoto valido pela final do TUF por finalização e em seguida venceu Alan Jouban no co-main event do UFC Fight Night 56 em Uberlandia, Minas Gerais.

 

2º – Herica Tiburcio

Herica Tiburcio (9-2) tem 22 anos e já é a atual campeã peso átomo do Invicta FC, quando venceu Michelle Waterson com uma guilhotina no terceiro round. Herica é esperada para enfrentar Ayaka Hamasaki no Invicta FC 13 em Las Vegas, Nevada.

 

1º Thomas Almeida

Thomas Almeida (18-0), representante da Chute Boxe de São Paulo, tem apenas 23 anos e já está no UFC, ele chegou ao Ultimate após ganhar o titulo peso-galo do Legacy FC e em sua estreia enfrentou Tim Gorman, primeiro lutador a suportar uma surra de Thomas até o fim da luta. A ultima luta de Thominhas foi contra Yves Jabouin no card principal do UFC 186 em Montreal, Quebec, Canada e ele simplesmente destruiu o Jabouin com um nocaute técnico no primeiro round.

 

Siga o Grupo MundoMMA no Facebookhttps://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebookhttps://on.fb.me/18HEkvH


Escrito por Kaue Macedo

 

 

 



Categorias
Especiais

Jornalista freelancer. Matérias publicadas em Nocaute na Rede, Correio Paulista, Medium, Shion Magazine, NetFighter e Pitaco Esportivo. contato: [email protected]
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    4 × 5 =

    RELACIONADO POR