As consequências de um sacrifício no MMA

Lucas mineiro expõem tudo que ocorreu em sua última luta e sua recuperação no hospital paulista Samaritano.
Foto: Jason Silva / Divulgacao BRAVE

A lesão é algo constante e difícil de lidar no esporte de combate. O ex campeão do Brave, Lucas Mineiro, sofreu uma contusão no joelho em plena defesa de cinturão, o que impossibilitou de prosseguir no embate principal da noite. Há duas semanas do duelo, o líder da Capital da Luta já havia sentindo um ferimento no nervo da tíbia, vale salientar que esse tipo de rompimento pode acabar com a carreira esportiva de qualquer atleta. A obrigação em bater o peso e entrar no octógono foi uma demonstração de compromisso profissional, todavia a brava atitude lhe custou um rendimento não esperado por todos e o título de sua categoria.

Mineiro é um dos lutadores mais renomado na capital paulista, com diversos patrocínios e um público esplendido, o atleta se destaca no cenário comercial.  Não tão comum no esporte, Lucas conseguiu uma parceria com o hospital Samaritano, localizado na região nobre de São Paulo. No bate papo com o jornalista Eduardo Gambier, o lutador revelou um pouco mais sobre o patrocinador e as lesões.



Eu sou um atleta que treina em alto rendimento, com luta marcada ou não. Então as lesões e cirurgias acabam fazendo parte do meu cotidiano por causa do esporte. O hospital Samaritano é excelência e referência na área da saúde no Brasil. Eu me sinto muito honrado em ser o primeiro atleta de MMA do hospital. Aqui vou ficar sempre 100% pra fazer um ótimo trabalho em minhas lutas com o suporte que eles me dão.Eu acabei de fazer uma cirurgia no cotovelo aqui no hospital Samaritano, para a retirada de uns pedaços de ossos e uma inflamação, devido ao meu trabalho. O tempo de recuperação é de 1 a 2 meses. Já a lesão do joelho, eu estou tratando com muita fisioterapia para não precisar operar.  

Após a cirurgia o atleta pretende retornar aos treinos e buscar uma revanche imediata no Brave. Lucas ainda é jovem, portanto sua recuperação pode ser rápida e reverter qualquer patologia que o afete. O representante da Capital da Luta sente que a ocasião o exige estar perfeito para retomar seu reinado no evento do Bahrain



Categorias
BraveLutas
Sem Comentários

Responder

*

*

cinco × 2 =

RELACIONADO POR