As performances dos brasileiros no UFC: Zumbi Coreano vs Dan Ige

Na noite de ontem, sábado, seis brasileiros estiveram em ação no UFC: Zumbi Coreano vs Dan Ige realizado no UFC Apex em Las Vegas. Dois deles saíram vitoriosos, Bruno...
ufc
Bruno Blindado nocauteia Wellington Turman (Créditos: Getty Images)

Na noite de ontem, sábado, seis brasileiros estiveram em ação no UFC: Zumbi Coreano vs Dan Ige realizado no UFC Apex em Las Vegas. Dois deles saíram vitoriosos, Bruno Blindado e Virna Jandiroba, enquanto os demais, Wellington Turman, Dhiego Lima, Joaquim “Netto BJJ” e Lara Procópio, terminaram sendo finalizado ou nocauteado.

No card principal, Bruno Blindado finalmente estreou na organização, enfrentando o compatriota Wellington Turman. No início, Blindado apenas se defendeu do jogo de grappling do oponente e chegou a ser arremessado no solo, mas uma vez por cima no solo, não desperdiçou a oportunidade. No ground and pound, com a mão pesada, nocauteou aos 4:45 do 1º round.



Virna Jandiroba foi a última representante do Brasil no card preliminar. Ela enfrentou a japonesa Kanako Murata, ex-campeã do Invicta, que estava com 8 vitórias seguidas, sendo a última na estreia pelo UFC. Virna foi melhor em pé, colocando bons socos, mas foi no chão que a luta foi definida. Ainda no primeiro round encaixou uma chave de braço, mas a oponente resistiu no momento. Porém, no intervalo do segundo para o terceiro round, o combate foi interrompido pelo médico porque o braço de Murata estava lesionado e a vitória foi dada por nocaute técnico.

Senti o braço dela estalando" | Virna Jandiroba | UFC Vegas 29 - YouTube

Virna Jandiroba finaliza no UFC (Créditos: Reprodução)

Além de Wellington Turman, que foi superado por Bruno Blindado, outros três brasileiros não tiveram noites agradáveis. Dhiego Lima, na abertura do card principal, estava muito melhor no confronto, mantendo bem a distância, mas no segundo round Matt Brown botou um duro cruzado de direita que explodiu no rosto do brasileiro e o levou a nocaute aos 3min02s.

“Netto BJJ” retornou aos combates após quase dois anos afastado. Ele não lutava desde 2019. E a recepção não foi das melhores. Logo no início do confronto, o brasileiro atacou, mas tomou um contra-ataque forte de Rick Glenn. Uma dura canhota do americano pegou em cheio e o derrubou. O atleta da Evolução Thai ainda se levantou, mas acabou sendo acertado e nocauteado aos 37 segundos.

Na primeira luta da noite, Lara Procópio enfrentou Casey O’Neil. No terceiro round, a brasileira foi derrubada e acabou finalizada aos 2min54s. Lara chegou ao Ultimate com 6 vitórias em 6 lutas. No entanto, agora ela chega a duas derrotas em três lutas e, apesar da divisão peso-mosca ser um pouco rasa, o sinal de alerta está ligado.

RESULTADO COMPLETO

Card Principal

Penas: Zumbi Coreano venceu Dan Ige por decisão unânime (48-47/49-46/49-46);
Pesados: Sergey Spivak venceu Aleksei Oleinik por decisão unânime (triplo 29-28);
Galos: Marlon Vera venceu Davey Grant por decisão unânime (29-27/29-28/30-26);
Penas: Seung Woo Choi nocauteou Julian Erosa aos 1:37 do 1º round;
Médios: Bruno Blindado nocauteou Wellington Turman aos 4:45 do 1º round;
Meio-Médios: Matt Brown nocauteou Dhiego Lima aos 3:02 do 2º round;

Card Preliminar

Meio-Pesados: Nicolae Negumereanu venceu Aleksa Camur por decisão dividida (29-28/28-29/29-28);
Palhas-Femininos: Virna Jandiroba nocauteou Kanako Murato 5:00 do 2º round;
Meio-Médios: Khaos Williams venceu Matthew Semelsberger por decisão unânime (30-27/29-28/29-28);
Pesados: Josh Parisian venceu Roque Martinez por decisão dividida (triplo 29-28);
Leves: Rick Glenn nocauteu Netto BJJ aos 37 segundos do 1º round;
Moscas-Femininos: Casey O’Neill finalizou Lara Procópio aos 2:54 do 3º round

 

Siga Kaio Lima no instagram.



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

quatro − 3 =

RELACIONADO POR