Aspera FC 39: Giba domina Rodrigo Buga e conquista o cinturão dos médios da organização

Veterano chega à sua 28ª vitória na carreira e impõe segundo revés consecutivo ao adversário; Morceguinho aumenta seu cartel avassalador com novo triunfo. A noite em Balneário Camboriú, em...
Morceguinho
Morceguinho chegou a 31 vitórias na carreira, diante de Rani Rex (Foto: Vica Bueno)

Veterano chega à sua 28ª vitória na carreira e impõe segundo revés consecutivo ao adversário; Morceguinho aumenta seu cartel avassalador com novo triunfo.

A noite em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, coroou mais um campeão do Aspera FC, um dos maiores eventos de MMA do Brasil e do mundo. Na edição 39, realizada no Ginásio Sérgio Lorenzato, na noite de sábado, dia 19 de junho, Gilberto Giba levou o cinturão da divisão até 84kg da organização ao derrotar Rodrigo Buga, na decisão unânime dos juízes laterais. Na co-luta, Julio Cesar Morceguinho retornou a um evento nacional com vitória sobre Rani Rex e aumentou ainda mais seu brilhante cartel de vitórias, após passagem pelo Bellator.



“Foi uma grande noite e de volta ao nosso Estado, vimos um grande campeão”, celebra o presidente do AFC, Marcelo Brigadeiro. “Na luta principal tivemos dois excelentes lutadores e veteranos das artes marciais que deram um show. Ainda vimos mais uma brilhante vitória do Morceguinho contra um duro adversário, e promessa, que é o Rani Rex. Esta foi só mais uma amostra do que faremos neste ano”, completa.

Gilberto Giba Galvão

Domínio no chão e cinturão para Giba

No grande evento da noite, Gilberto “Giba” Galvão deu um show na luta agarrada e consagrou-se como campeão da categoria até 84kg do Aspera FC. Em um combate contra o também veterano Rodrigo “Buga” Carlos, Giba manteve o domínio nos três rounds e não deixou o adversário mostrar o seu jogo.

Desde o início, o especialista em wrestling impediu as investidas da arte suave de Buga e protagonizou dez quedas em todo o combate. Rodrigo Carlos não conseguiu desenvolver a trocação também e viu apenas o tempo apontar o novo campeão. Nas papeletas dos juízes laterais que decidiram o campeão, vitória por 30-27 para o paulista da Astra Fight Team, que agora acumula 28 vitórias na carreira, com um empate e somente cinco derrotas.

Buga, por sua vez, chega à nona derrota na carreira, a segunda consecutiva, mas ainda ostenta um cartel positivo com treze vitorias, além de cinco cinturões de outras organizações já conquistados.

Morceguinho aumenta cartel avassalador

De volta ao Brasil, após passagem pelo Bellator, Julio Cesar Morceguinho subiu ao cage para aumentar o seu impressionante e vitorioso cartel, com apenas 22 anos. Apesar de mais novo que Rani Rex, com 24, Morceguinho fez valer a experiência internacional para dominar o combate e atingir a marca de 31 vitórias profissionalmente no MMA, com apenas uma derrota.

Morceguinho

Morceguinho chegou a 31 vitórias na carreira, diante de Rani Rex (Foto: Vica Bueno)

O ex-Bellator dominou o primeiro round inteiro e levou o rival a lona logo no início, com uma linda joelhada que causou um knockdown. Já no terceiro round, com o fôlego perdido, apenas administrou a vantagem dos outros dois rounds e foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes laterais.

Card principal com interrupção médica

Outros bons duelos agitaram o card principal em Balneário Camboriú. Em dois confrontos o combate teve que ser interrompido por decisão dos médicos. Foram os casos das vitórias do norte-americano Tim Ruberg e de Gustavo Lost. O primeiro, ex-TUF e Bellator, venceu Cleiton Caetano devido a um corte que foi aberto no supercilio do rival, com um chute. Na volta do segundo para o terceiro assalto, a equipe médica impediu o retorno de Caetano ao cage e a luta foi encerrada.

Situação parecida aconteceu com Alan Francis. Depois de uma luta muito parelha com Gustavo Lost, uma joelhada no olho resolveu o combate. Francis ainda tentou voltar ao cage, mas o tamanho do corte no rosto deu por encerrado o duelo.

Em outra luta muito disputada, Gian Siqueira venceu Silmar Sombra na decisão unânime dos juízes. Com um corte semelhante no rosto, o veterano da RFT ainda aguentou o combate até o final, foi dominante no terceiro round, mas a atuação dos dois primeiros decretaram o triunfo de Gian, ex-lutador do XFC, por 29-28.

Aspera FC 39: Giba vs. Buga

Data: 18 de junho de 2016, Sábado
Local: Ginásio Sérgio Lorenzato, Balneário Camboriú, Santa Catarina
Transmissão: Esporte Interativo

Luta principal – Disputa do cinturão até 84kg
Gilberto Giba venceu Rodrigo Buga por decisão unânime dos juízes laterais e se tornou campeão da divisão dos médios

Card Principal

Até 66kg – Júlio César Morceguinho venceu Rani Rex por decisão unânime dos juízes laterais
Até 77kg – Gian Siqueira venceu Silmar Sombra por decisão unânime dos juízes laterais
Até 77kg – Tim Ruberg venceu Cleiton Caetano por nocaute técnico (interrupção médica) no fim do segundo round
Até 70kg – Gustavo Lost venceu Alan Francis por nocaute técnico (interrupção médica) no fim do segundo round
Até 66kg – Cleiton Foguete venceu Paulo Sérgio Kuka por nocaute aos 1min e 56seg do segundo round
Até 70kg – Carlos Thaíde venceu Lucas Farias por nocaute aos 56seg do primeiro round

Card Preliminar

Até 70kg – Guilherme Trindade venceu Ricardo Pedroso por nocaute aos 18seg do primeiro round.
Até 84kg – Huinderton Cavadeira venceu Bruno Oliveira por finalização armlock aos 4min e 3seg do primeiro round
Até 57kg – Danimar Pastusak venceu Rodrigo Azevedo por finalização triângulo aos 3min e 27seg do segundo round
Até 61kg – Wagner Lima venceu Pedro Henrique por decisão unânime dos juizes laterais
Até 61kg – Sidnei Schimitt venceu William Dudinha por decisão unânime dos juízes laterais

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
Aspera FCLutasMMA Nacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

quatro + dez =

RELACIONADO POR