Aspera FC anuncia fusão com revelação paulista

O Aspera Fighting Championship, um dos finalistas da última edição do Prêmio Osvaldo Paquetá na categoria evento revelação, deu mais um passo na direção de se tornar a principal...

O Aspera Fighting Championship, um dos finalistas da última edição do Prêmio Osvaldo Paquetá na categoria evento revelação, deu mais um passo na direção de se tornar a principal organização de MMA do país. Depois do sucesso da estreia do BIG Fight Nights no último sábado, em São Paulo, o Aspera FC anunciou a incorporação do novo evento, ampliando seu alcance nacional.



Aspera FC

Na contramão do mercado nacional, que vê seus principais eventos diminuírem a quantidade de edições anuais, o Aspera FC investe para realizar mais de 15 shows apenas em 2015, aproveitando o conceito de custos controlados adotado com êxito pelo BIG Fight Nights e de importantes apoios que as duas organizações já conquistaram.

O faixa-preta de luta livre e empresário Marcelo Brigadeiro continua como presidente do Aspera FC. Lucas Lutkus, que ocupava a posição no BIG Fight Nights, agora será o vice-presidente do Aspera FC e responsável por tocar os eventos que acontecerem no estado de São Paulo.

Para celebrar a nova fase, o Aspera FC divulga o resultado do trabalho de rebranding, que desenhou novos logotipos para a organização. Além disso, dois eventos foram anunciados para o mês de maio e mais dois para junho.

O Aspera FC 19 acontecerá em Lages, Santa Catarina, no dia 23 de maio. Uma semana depois será a vez de São Paulo receber o Aspera FC 20. A 21ª edição está marcada para o dia 6 de junho, na cidade catarinense de Navegantes e a 22ª volta à capital paulista no dia 26 de junho, um dia antes da final do The Ultimate Fighter Brasil 4, também marcado para acontecer em São Paulo.

Lutkus se mostrou empolgado com a fusão: “Eu sempre conversava muito com o Marcelo Brigadeiro. Nós víamos que nossas ideias de expansão para nossos eventos eram muito parecidas. Então pensamos: ‘Por que não crescer ainda mais juntos?’. Conversamos sobre a ideia e agora a meta é tornar o Aspera FC o maior evento do Brasil”.

Pensamento parecido tem Brigadeiro, que viu no potencial do novo parceiro a chave para alavancar o Aspera FC rumo ao topo do cenário nacional:

“Mais importante do que a fusão em si é a entrada do Lucas na equipe. Eu toquei 17 edições do Aspera sozinho, agora vou ter outras atribuições. Para que o Aspera chegue onde eu quero, que é o topo, preciso montar equipe. Lucas é uma grande adição à equipe, é um garoto inteligente, trabalhador, empreendedor, tem a cabeça para frente. Acho que vamos fazer muita coisa boa juntos, tanto para o Aspera quanto para o MMA nacional de forma geral”.

Os dirigentes ainda falaram que novidades virão nos próximos dias. “Estamos negociando um ginásio de porte dentre os melhores do país, para mostrar que realmente queremos nos tornar a maior organização de MMA do Brasil. Além disso, vamos anunciar apoios importantes e, se tudo der certo, um acordo de televisão”, vibra Lutkus.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
Entrevistas

Jornalista freelancer. Matérias publicadas em Nocaute na Rede, Correio Paulista, Medium, Shion Magazine, NetFighter e Pitaco Esportivo. contato: [email protected]
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    um + três =

    RELACIONADO POR