Aspera FC realiza 29ª edição com direito a duas disputas de cinturão

Itamar Rosa encara Thiago Monstro pela cinta dos meio-médios enquanto Janaílson Kevin e Lincon Sá fazem duelo aguardado pelo título dos moscas. O Aspera FC, evento mais ativo do...

Itamar Rosa encara Thiago Monstro pela cinta dos meio-médios enquanto Janaílson Kevin e Lincon Sá fazem duelo aguardado pelo título dos moscas.

O Aspera FC, evento mais ativo do Brasil, realizando 14 edições em 2015, realiza neste sábado uma das maiores edições de sua história. O evento, que ainda não tem campeões, coroará seus dois primeiros donos de cinturão em sua única edição do ano no Rio Grande do Sul. Os cinturões em jogo serão os da categoria meio-médio (até 77kg) e mosca (até 57kg) e o evento terá transmissão ao vivo pelo Esporte Interativo.



Na categoria dos meio-médios, o experiente Itamar Rosa, ex-desafiante ao cinturão do Jungle Fight, encara a promessa Thiago Monstro, jovem promessa da equipe paulista 011 MMA Team, que conta com seis vitórias por nocaute em seis lutas na carreira. Aos 35 anos, Itamar coleciona grandes combates na carreira e acumula oito vitórias por nocaute em sua história. Seu adversário será Thiago Monstro, atleta de 24 anos da 011 MMA Team, lar do atleta do UFC Marcos Rogério Pezão, que venceu todas as lutas de sua carreira por nocaute, a última sendo no Aspera FC 21, em junho.

Pôster divulgação

Pôster divulgação

Pelos pesos-moscas, um duelo bastante aguardado. Janaílson Kevin, o Jubileu, veterano de 50 lutas profissionais, busca conquistar o cinturão doevento contra Lincoln Sá, outro veterano do MMA Nacional. O combate já aconteceria em 2014 no Nitrix, porém o evento foi cancelado e os dois nunca tiveram a chance de se enfrentar, um ano depois, ambos disputarão o cinturão do Aspera FC. Lincoln Sá vem de derrota para o russo Yunus Evloev no evento WFCA 9 em Grozny, Rússia, enquanto Janaílson Kevin foi derrotado em sua última luta para Marcel Adur no Noxii Combat.

“O Aspera FC 29 será muito importante na história da organização pois trará nossas duas primeiras disputas de cinturão. Será o penúltimo Aspera FC de 2015 e continuará mostrando a força e a evolução que o Aspera trouxe durante o ano,” afirma o presidente do Aspera FC, Marcelo Brigadeiro. “Itamar Rosa versus Thiago Monstro é um duelo de gerações entre um veterano experimentado e uma grande promessa enquanto Janaílson Kevin versus Lincoln Sá é um combate que os fãs do MMA no Brasil estão esperando por um ano.”

Ainda no card, o ex-TUF Brasil Erick Índio Brabo, que aguarda definição de adversário para a disputa do cinturão peso-pena do Aspera FC, encara o também experiente André Bugre em combate pela categoria de cima, até 70kg. Confira o card completo do evento, que terá sete lutas transmitidas pelo canal Esporte Interativo:

Aspera FC 29 – Monstro vs. Rosa

Sábado, 5 de Dezembro

Paladino Tênis Clube, Gravataí, Rio Grande do Sul

Card Principal (Ao vivo no Esporte Interativo) –

Disputa de Cinturão até 77kg – Itamar Rosa (Team Nogueira) vs. Thiago Monstro (011 MMA Team)

Disputa de Cinturão até 57kg – Lincoln Sá (American Top Team/Art Combat) vs. Janaílson Kevin (Team Nogueira)

Até 70kg – Erick Índio Brabo (Astra Fight Team) vs. André Bugre (Wado De La Riva)

Até 70kg – Bruno Cro Cop (Astra Fight Team) vs. Ramalho Paraíba (Pelé MMA)

Até 90kg – Edílson Veneno (Base MMA Club) vs. Douglas Del Rio (Elite Thai)

Até 120kg – Fábio Marongiu (Machado MMA) vs. Edison Lopes (Brito MMA/Sinergy)

Até 66kg – Fernando Farias (Astra Fight Team) vs. Francinei Farinazzo (Arena Champs)

Card Posterior (Pós-Principal) –

Até 77kg – Felipe Boaventura (Brito MMA/Sinergy) vs. Dimitry Burgo (Sombra MMA)

Até 61kg – Wagner Noronha (Astra Fight Team) vs. Arnaldo Mickey (Nocaute Team)

Até 70kg – Edimar Teixeira (Brito MMA/Sinergy) vs. Claiton Abdise (Garra Team)

Card Preliminar –

Até 61kg – Diego Rio (Pride) vs. Lenílson Azevedo (Tiger Team)

Até 84kg – Diogo Monteiro (Sombra MMA) vs. Fede Zanti (Fight Club 39 – Argentina)

 

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

 



Categorias
Lutas

27 anos, gaúcho, bacharel em administração.
Sem Comentários

Responder

*

*

20 − 19 =

RELACIONADO POR