Associação Carioca de Boxe fecha parceria com equipes Coliseu e Tony Boxe

A Associação Carioca de Boxe (ACB) anuncia que Coliseu Boxe Center e Tony Boxe, equipes de São Paulo muito respeitadas e tradicionais no país, são suas novas parceiras para...
Mike Miranda (CBBP) & Alessandro Leite (ACB)(Fotos: Divulgação)

A Associação Carioca de Boxe (ACB) anuncia que Coliseu Boxe Center e Tony Boxe, equipes de São Paulo muito respeitadas e tradicionais no país, são suas novas parceiras para eventos. Com isso, atletas da ACB e das equipes paulistas poderão lutar e treinar juntas para as próximas competições em São Paulo e no Rio de Janeiro.

“Os atletas agora podem treinar e competir em alto nível, elevando assim a modalidade. Só temos que agradecê-los por esse apoio. Sem esquecer que a intenção é incentivar a prática esportiva.”, ressalta Alessandro Leite, Presidente de Associação Carioca de Boxe.



Atleta de boxe formado na equipe Nobre Arte (RJ), Alessandro Leite também lutou pela equipe do São Paulo Futebol Clube em parceria com o Coliseu Boxe Center (SP), nos anos de 2006 e 2007. Em 2015, Alessandro Leite criou a Associação Carioca de Boxe com objetivo de resgatar o boxe no Estado do Rio de Janeiro. Só em 2016, mais de oito eventos já foram realizados tanto de boxe tradicional quanto de boxe de praia. A ACB vem se destacando em todas as competições que participa.

Já o professor Tony, da Equipe Tony Boxe, foi um dos treinadores do atleta Juan Nogueira, até 91 kg, que está classificado para os Jogos Olímpicos do Rio.

Mike Miranda (CBBP) & Alessandro Leite (ACB)(Fotos: Divulgação)

Mike Miranda (CBBP) & Alessandro Leite (ACB)(Fotos: Divulgação)

Recentemente, a ACB fechou uma parceria com a Confederação Brasileira de Boxe Profissional (CBBP). Assim, a ACB vai poder promover lutas profissionais, com direito a disputa de título brasileiro. Sendo a única representante de boxe profissional no Estado do Rio de Janeiro.

Coliseu Boxe Center

O Clube Esportivo Assistencial Coliseu Boxe Center, localizado na cidade de Guarulhos, região Metropolitana de São Paulo, foi fundado no ano de 1996 por seus patronos, Willian Paiva e Elena Paiva, com foco em diversas ações sociais, para o atendimento de crianças, adolescentes e jovens de ambos os sexos.

A entidade encontra-se em expansão, sendo três unidades, a primeira na região central da cidade, a segunda no Jardim São Domingos, bairro periférico, e a terceira em fase de acabamento, no bairro dos Pimentas. Site: https://www.coliseuboxecenter.com/

Alessandro Leite & Equipe Coliseu (Fotos: Divulgação)

Alessandro Leite & Equipe Coliseu (Fotos: Divulgação)

Equipe Tony Boxe

Fundação em 2007, a Equipe trabalha com Boxe Amador (Olímpico) e Profissional. A equipe treina atletas profissionais e também alunos que buscam condicionamento e resistência física. Mais: https://www.facebook.com/equipetonyboxe/info?tab=page_info

Associação Carioca de Boxe

Fundada em dezembro de 2015, a Associação Carioca de Boxe realizará 12 eventos (até o momento) nesse ano no estado do Rio de Janeiro, com 51 equipes filiadas.

Recentemente, a Associação Carioca de Boxe inaugurou uma nova academia no clube Radar, na Rua Marechal Mascarenhas de Morais 191, em Copacabana.



Categorias
Boxe Nacional e InternacionalLutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

18 − 6 =

RELACIONADO POR