Atleta fora do UFC 210 por… Possuir prótese de silicone?

Pearl Gonzalez enfrentaria Cynthia Calvillo no card de amanhã mas a Comissão Atlética de Nova Iorque impediu-a de lutar pelo fato da atleta ter próteses mamárias.
(Foto: MMA Fighting.com)

O UFC 210 sofreu uma baixa de última hora. A NYSAC (Comissão Atlética De Nova Iorque) decidiu impedir Pearl Gonzalez de competir no evento de amanhã pelo fato da atleta ter prótese de silicone nos seios. Ela conseguiu bater o peso para a categoria dos palhas femininos mas a Comissão optou por retirá-la do card.

Ela enfrentaria Cynthia Calvillo no card principal e o UFC optou por não buscar substituta. O card principal seguirá com um duelo a menos. A forma que a notícia chegou à atleta foi um tanto controversa: ela foi informada pela NYSAC após PASSAR em todos os exames médicos pré-luta e ter batido o peso.



Gonzalez estrearia pela organização enquanto sua adversária faria seu segundo combate. A remoção dela do card aumenta mais ainda a controvérsia quando atletas com próteses mamárias JÁ competiram em Nova Iorque antes. A atleta alega que deveria ter sido informada sobre isso antes de passar por qualquer exame pré-luta.



Categorias
LutasMMAMMA InternacionalUFC

Paulistano, São Paulino, baterista, perito em TI, fanático por lutas e viciado em games. Colunista e redator Nocaute Na Rede.
    Sem Comentários
  • ANA lUIZA
    27 abril 2017 at 16:46
    Responder

    Achei um absurdo! Desde quando silicone impede a gente de praticar esportes? Coloquei o meu na Master Health e continuo ativa em minhas atividades.

  • Responder

    *

    *

    2 + 15 =

    RELACIONADO POR