Atletas da Boxer MMA prestam homenagem a Fabiano Boxer, após sua saída para o UFC

Demorou mais aconteceu, o treinador gaúcho Fabiano Boxer, anunciou seu retorno ao maior evento de lutas do mundo. Fabiano será o coach de Gabriel Napão, em sua luta contra...

Demorou mais aconteceu, o treinador gaúcho Fabiano Boxer, anunciou seu retorno ao maior evento de lutas do mundo. Fabiano será o coach de Gabriel Napão, em sua luta contra o nocauteador Matt Mitrione, neste sábado dia 13 de dezembro. Além de ser um ótimo treinador, e ter seu CT de treinamento, Fabiano trouxe grandes lutradores do MMA para seminários, entre eles: Wanderlei Silva, Roger Gracie, Gabriel Napão e Rony Jason.

Gabriel Napão Gonzaga e Fabiano Boxer (Foto: Carlos Munaro/Divulgação TXT Assessoria)

Gabriel Napão Gonzaga e Fabiano Boxer (Foto: Carlos Munaro/Divulgação TXT Assessoria)

Essa será sua volta, após 13 de ausência, e segundo treinador será o fim de sua carreira como treinador. “Este retorno ao UFC encerra um ciclo na minha carreira como treinador. Depois de ter passado em vários continentes e pelos melhores e maiores eventos do mundo, retorno ao UFC com o super recordista Gabriel “Napão” Gonzaga. Vai ser um orgulho e uma honra estar neste corner, o convite me emocionou depois de ter vivido um ano duríssimo de muitas batalhas e conquistas, começando com a assinatura do contrato de Thiago Minu no Bellator e finalizando com o cinturão inédito para o estado do Jungle Fight com Dirlei Mão de Pedra. O que mais um treinador saído do Alegrete, interior do RS, poderia sonhar em sua carreira?”. Essa volta de Fabiano foi comemorada por muitos lutadores, principalmente do estado do RS, que já foram seus lutadores. Confira alguns depoimentos de alguns deles:



Thiago Vergara: “Falar do Boxer é complicado. Para você entender você tem que andar com ele para poder ter uma pequena ideia. Boxer é o tipo de Mestre que esta contigo na hora boa e na pior também. Ele tem uma luz tão forte que contagia a todos que estão na sua volta! Realmente é uma honra estar perto desta energia!!!!”

Felipe Gheno: “O Mestre Fabiano Boxer é um cara sem igual, desde que cheguei aqui, sempre me cuidou com carinho e me acolheu como um pai, me deixando fazer parte desta grande família que é a Boxer MMA. Se tivesse uma palavra que eu falaria para ele, seria GRATIDÃO. Sou muito grato pelos ensinamentos, pelos conselhos e por nos passar seus valores, que carregarei comigo para sempre. Diria a ele muito obrigado pela sua dedicação ao esporte gaúcho, e por colocar atletas no caminho do topo. Ele além de nosso mestre e líder, é o pai de muitos atletas e famílias!!”

Édi de Castro: “Cara pra mim ter conhecido e poder conviver com ele, é uma honra, não vi e nem conheci uma pessoa igual a ele, um exemplo de caráter e humildade, então ele significou pra mim muitas coisas boas, mas uma delas com certeza é a esperança e confiança.”

Thiago Minu: “Costumo sempre dizer que o Mestre é muito mais que um professor pra mim, é quase um pai, um irmão mais velho, foi o cara que me criou e me incentivou a lutar, desde a faixa branca, e até hoje eu sempre digo, acreditar em mim mais que eu mesmo, já apanhamos juntos, comemoramos muitas vitórias pelo Mundo todo, sempre juntos pelo simples prazer de lutar. Tenho muita sorte de encontrar ele no meu caminho, pois me ensinou muito mais que lutar, e sim pilares que norteiam sempre a minha vida. Honra, moral, humildade, lealdade, respeito ao próximo.”

Dirlei “Mão de Pedra”: “Bom, o Fabiano conheci há 3 anos atrás, e hoje ele significa mais que um simples mestre, significa tudo que ele leva de mais importante para nós atletas, ensina dentro e fora dos tatames o amor ao próximo, a humildade , moral , significado de ser família. Fabiano para mim é um irmão, um ídolo a seguir. Bom, luto hoje não só por mim, mas por ele, que sempre acreditou no meu potencial e hoje devo muito a ele!”

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

                                                           Escrito por Douglas Barcellos



Categorias
UFC

27 anos, gaúcho, bacharel em administração.
Sem Comentários

Responder

*

*

dezenove + 18 =

RELACIONADO POR