Ronda Rousey e sua “áurea de campeã”

Até hoje, todos os campeões dominantes da história do UFC, carregaram por algum momento a ‘’áurea’’ de invencíveis e até mesmo de semideuses; principalmente 4 nomes: Anderson Silva, Georges...

Até hoje, todos os campeões dominantes da história do UFC, carregaram por algum momento a ‘’áurea’’ de invencíveis e até mesmo de semideuses; principalmente 4 nomes: Anderson Silva, Georges st. Pierre, Jon Jones e Ronda Rousey. De todos esses nomes apenas a ‘’Rowdy’’ continua com esse peso extra, não que Jones ainda campeão tenha perdido o seu prestígio, porém, depois do confronto com Gustafsson, hoje é considerado ‘’humano’’.

O presidente Dana White, Ronda Rousey, e Edmond Taverdyan no retrato Pós-Luta do evento UFC 184 (Foto: Mike Roach/Zuffa LLC via Getty Images)

O presidente Dana White, Ronda Rousey, e Edmond Taverdyan no retrato Pós-Luta do evento UFC 184 (Foto: Mike Roach/Zuffa LLC via Getty Images)

Como todos os grandes campeões, a rainha da categoria peso galo além de ser considerada imbatível, tem suas particularidades e todo um personagem em si. Muitos a amam e na mesma proporção a odeiam. Mas quando se perde essa ‘’áurea’’ , tudo muda para esses seres especiais, os adversários perdem o medo e até mesmo o respeito dentro do octógono e se tornam mais difíceis,sendo assim, não são derrotados por véspera. Anderson era craque em derrotar seus oponentes muito antes de entrarem no octógono e trocarem golpes, com todo o seu estilo,comportamento e fama de semideus, vencia muitas lutas ainda na pesagem.



GSP vencia seus adversários dentro do octógono, no primeiro contato ou até mesmo no olhar, Jones também.O lado psicológico é mais importante que o técnico ou físico, não atoa que todos os citados têm um excelente jogo mental. Ronda impressiona nos mesmos quisitos com naturalidade.

Para os ‘’ex-imbatíveis’’ tudo mudou quando Sonnen e Weidman, além de Gustafsson e Hendricks, entraram em cena e cada um de alguma forma retirou a ‘’áurea’’ de Silva,Jones e GSP, seja por uma vitória inesperada ou derrotas apertadas e polêmicas. Eles litralmente ‘’sangraram’’ os campeões e mostram para o mundo que os mesmos também são mortais e podem sim serem derrotados.Apesar do afastamento de Pierre e a perda do reinado de Spider,ambos são lendas inquestionáveis e Jones em sua última luta venceu muito bem, mas passou por riscos que não está muito acostumado.

Após a espetacular vitória sobre Cat Zingano,Ronda Rousey não só confirmou como aumentou seu status de Imbatível.Com o atual panorama dos galos femininos, Ronda caminha a passos largos para se manter invicta e ‘’invencível’’, mas mesmo assim será que sua áurea escapará ilesa? Acredito que apenas Cyborg possa ser o Gustafsson ou Weidman para Rousey, mas enquanto esse tão sonhando combate não acontece, a loira continua soberana no ‘’olimpo’’ do MMA e mantendo o status de ‘’Imbatível’’ e com a sua áruea intacta, mas até quando? Por hora até o próximo combate.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Luiz Ferreira



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

11 − 3 =

RELACIONADO POR