Bárbara Acioly é a nova Top 1 no Ranking Nacional de MMA, na categoria peso-mosca

Brasileira possui cartel de quatro vitórias e nenhuma derrota

Muita dedicação somada a determinação foi a formula utilizada pela atleta alagoana, de 24 anos a alcançar o topo de sua categoria no Brasil, com um cartel de 4-0-0, ela vem de 4 vitórias consecutivas no MMA profissional, sendo as duas ultimas lutando em solo americano, na 42ª edição do Titan FC e na 9ª edição do GKO – Global Knockout no ultimo dia 18 de março. Barbara ainda tem uma vitória no MMA amador, por TKO a pouco mais de 1 minuto de luta.

Sobre Bárbara alcançar o topo não é nenhuma surpresa para seu treinador Artur Santiago, a missão agora é manter se nele, ressalta Artur. “O trabalho que estamos desenvolvendo com Bárbara tem uma base muito sólida, ela vem sendo preparada para alcançar o topo do mundo em sua categoria, estamos mirando os maiores eventos mundiais, não tem como esconder e nem fugir disso”, resume Artur.



Para Cristiano Martins, criador e administrador do portal Ranking Nacional de MMA, que hoje é referencia no país para formatação dos Card de Eventos Nacionais e Internacionais, é de importância ímpar a atleta ter alcançado o topo de sua categoria, ainda mais no Brasil, que tem grandes nomes representando as mulheres no MMA mundialmente, como por exemplo, Amanda Nunes, atual campeã peso-galo do UFC.

“A categoria feminina está em uma fase parecida com o MMA do início do UFC, com a família Gracie dominando o cenário, curiosamente as atletas de maior destaque tem sido as oriundas do nordeste e apesar da Bárbara também vir da região, vem de Alagoas que ainda engatinha no MMA profissional. Tem poucos representantes ocupando o topo. Então creio que será uma oportunidade sensacional para que os olhos do Brasil se voltem para Maceió e para Alagoas como um todo,” finaliza Cristiano.

Mais um pouco sobre Bárbara Acioly

Bárbara iniciou no mundo das lutas com cinco anos, quando começou a fazer caratê. Depois, ela se aventurou no Kung Fu, no Box Chinês, Muay Thai com o Mestre Thamir Pereira e no Jiu-Jitsu (faixa azul), com Mestre Vicente Júnior. A atleta é estudante de Biologia. E há cinco anos faz parte da Equipe ADOIS Fight, de Maceió em Alagoas.



Categorias
MMA feminino

Carioca, 19 anos, estudante de jornalismo e apaixonado por esportes.
Sem Comentários

Responder

*

*

vinte − 16 =

RELACIONADO POR