Barboza revela estratégia para uma possível luta com Conor: “Sair na porrada”

Brasileiro também afirmou que gostaria de enfrentar Tony Ferguson pelo cinturão interino.
Edson Barboza (esq) e Conor McGregor (dir) / Foto: Nocaute na rede

A maioria das pessoas acreditam que a melhor estratégia para vencer Conor McGregor, é quedar e controlá-lo no chão. Mas para o striker de elite dos leves, Edson Barboza, o jeito seria de outra forma.

Em entrevista ao programa Revista combate, Barboza declarou que sua estratégia para bater McGregor seria ‘sair na porrada’. Brasileiro ainda afirmou que diria ao irlandês para não treinar defesa de quedas, já que ele não iria tentar quedá-lo.



“A estratégia de sempre: sair na porrada em pé. Se tivesse a chance de lutar contra ele, eu falaria: “Bicho, nem precisa treinar defesa de queda, porque não vou tentar te derrubar”. Vou ficar em pé e vamos nos bater. (…) Me perguntam sobre a categoria, tenho mais de dez vitórias nessa divisão, o Khabib (Nurmagomedov) e o (Tony) Ferguson também… o Conor tem uma luta e é o campeão. E não quer defender o título! Para mim, ele não é campeão. O verdadeiro campeão sairá da disputa de cinturão interino – declarou Barboza.

Edson Barboza ainda declarou a vontade de enfrentar seu último algoz, Tony Ferguson, pelo cinturão interino da categoria.

“Se mandassem eu escolher, lutaria contra o Ferguson, por ser uma revanche. Eu aceitei a luta com pouco tempo de treino, faltando só quatro semanas, mas não é desculpa. Eu adoraria fazer uma outra luta contra ele com o camp inteiro, mas se me oferecessem o Khabib também seria ótimo”, disse o brasileiro, que foi finalizado pelo rival em 2015.

Edson Barboza vem de vitória sobre Beneil Darisuh, com uma linda joelhada voadora no fim do 2º round.



IBlackbelt
Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Douglas Barcellos, gaúcho de Guaiba/RS.
Sem Comentários

Responder

*

*

5 × 1 =

RELACIONADO POR