Bellator 149: Em luta polêmica, Royce Gracie nocauteia Ken Shamrock

O Bellator 149 prometia um grande show, com combates de lutadores de nome dentro da organização antes das duas lutas principais.  Mas o que se viu, no card principal,...
Royce Gracie e Ken Shamrock fizeram a luta principal da noite (Foto: Sherdog)

Royce Gracie e Ken Shamrock fizeram a luta principal da noite (Foto: Sherdog)

O Bellator 149 prometia um grande show, com combates de lutadores de nome dentro da organização antes das duas lutas principais.  Mas o que se viu, no card principal, foram poucos bons momentos e muitos outros para serem esquecidos. Confira agora o resumo do Bellator 149: Shamrock x Gracie 3.

Luta principal: Ken Shamrock x Royce Gracie

Royce Gracie nocauteou Ken Shamrock (Foto: Sherdog)

Royce Gracie nocauteou Ken Shamrock (Foto: Sherdog)

Muitos saudosistas do MMA vibraram ao saber que teriam mais uma chance de assistir o lendário Royce Gracie em ação, somado ao fato de que ele enfrentaria seu grande rival desde o UFC 1, Ken Shamrock. Mas a luta não foi nada do esperado. Gracie e Shamrock começaram se estudando, soltando poucos golpes. Royce era quem mais tentava a ação, com chutes, especialmente pisões, para marcar a distância. Quando Ken Shamrock se aproximou, Royce Gracie clinchou e desferiu algumas joelhadas e é aí que começa a polêmica. Uma delas pegou na região genital de Shamrock. Ele não acusou o golpe e devolveu a joelhada. Depois disso, Royce acertou mais uma joelhada, dessa vez na região do tórax, Shamrock caiu – com a mão nas genitálias – e não conseguiu se defender do ground and pound de Gracie. O árbitro central Jacob Montalvo encerrou a luta, o que causou a fúria de Ken, que saiu esbravejando que havia recebido um golpe baixo. De nada adiantou. Royce Gracie foi declarado vencedor do combate por TKO.



Co-evento principal: Kimbo Slice x Dada 5000

Dada 5000 (de preto) e Kimbo Slice acertaram suas contas (Foto: Sherdog)

Dada 5000 (de preto) e Kimbo Slice acertaram suas contas (Foto: Sherdog)

A luta entre Kimbo Slice e Dada 5000 estava cercada de expectativa. Os dois não se gostam, trocaram muitas farpas, são brigadores de rua e, finalmente, iriam resolver suas diferenças. Mas a luta, assim como a de Royce e Shamrock, foi bem abaixo do esperado. No primeiro round, os dois começaram se estudando, até que Dada 5000 lançou um golpe, Kimbo desviou e aplicou uma queda no adversário. A partir daí foi um verdadeiro show de horrores, pois nenhum dos dois tinha fôlego – Dada 5000 tinha que recorrer a grade para ficar de pé, já que não tinha forças para sequer se levantar sozinho. No segundo round, mais monotonia, mais domínio de Kimbo. Já no terceiro, ambos foram para a trocação mais franca. Tão franca que os dois estavam defendendo os golpes… com o queixo. No fim das contas, após alguns socos, Dada 5000 simplesmente caiu e a luta acabou. Pode parecer estranho, mas, se você ao ler isso não consegue entender, imagina pra quem assistiu? O fato é que Kimbo Slice venceu e Dada 5000, além de sofrer a sua primeira derrota na carreira, ainda foi tirado do cage de maca.

Outros destaques da noite

Derek Campos não tomou conhecimento de Melvin Guillard (Foto: Sherdog)

Derek Campos não tomou conhecimento de Melvin Guillard (Foto: Sherdog)

O único grande destaque foi Derek Campos. Ele nocauteou o veterano ex-lutador do UFC e do WSOF, Melvin Guillard no segundo round. Essa foi a melhor das lutas do card principal. Linton Vassell venceu Emmanuel Newton em uma revanche monótona e sem emoçoes e Emanuel Sanchez derrotou Daniel Pineda por decisão dividida, em uma luta cheia de transições no chão.

CONFIRA OS RESULTADOS DO BELLATOR 149:
19 de fevereiro, em Houston, Estados Unidos

CARD PRINCIPAL:

Royce Gracie derrotou Ken Shamrock por TKO no round 1;
Kimbo Slice derrotou Dada 5000 por KO no round 3;
Derek Campos derrotou Melvin Guillard por TKO no round 3;
Linton Vassell derrotou Emmanuel Newton por decisão unânime;
Emanuel Sanchez derrotou Daniel Pineda por decisão dividida;

CARD PRELIMINAR:

Isaac Villanueva derrotou Richard Kneep por TKO no round 1;
Jeremy Mahon derrotou Davis Sylvester por TKO no round 2;
Adrian Yanez derrotou Ryan Hollis por decisão unânime;
Jason Langellier derrotou Anthony Ivy por finalização (anaconda) no round 1;
Justin Wren derrotou Juan Torres por decisão unânime;
Mike Trinh derrotou Angel Zamora por finalização (chave de braço) no round 1;
CJ Hancock derrotou Ruben Esparsa por finalização (mata-leão) no round 3;
Manny Lozoya derrotou Jacob Norsworthy por finalização (guilhotina) no round 1

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



IBlackbelt
Categorias
BellatorLutasMMA Internacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

1 × 5 =

RELACIONADO POR