Bellator 180: O que esperar de Fedor vs Mitrione

Neste próximo sábado, 24, acontece o Bellator 180, evento que será o maior da história da Organização, contando com algumas das maiores lendas do esporte. Dentre essas lendas, teremos...
(Foto: Reprodução/ MMA Junkie)

Neste próximo sábado, 24, acontece o Bellator 180, evento que será o maior da história da Organização, contando com algumas das maiores lendas do esporte. Dentre essas lendas, teremos no ‘co-main event’ aquela que é considerada por boa parte como a maior de todas, “O Último Imperador” Fedor Emelianenko

O russo esteve aposentado depois de cerca de 3 anos e meio, mas não aguentou a vida pacata e retornou ao mundo dos combates. Nesse pós retorno, venceu o inexpressivo indiano Jaideep Singh e depois empatou com o brasileiro Fábio Maldonado – originalmente Fedor saira como vencedor, mas após muitas polêmicas, o resultado fora alterado para empate pela Associação Mundial de MMA (WMMAA).



O adversário da vez será o americano Matt Mitrione, lutador que é um dos poucos na história a já ter estreado no MMA profissional justo na maior Organização do esporte no mundo. Após pouco mais de 6 anos por lá, ‘Meathead‘ decidiu não renovar com o Ultimate, escolhendo o Bellator por conta da melhor proposta financeiramente falando.

Nos bons tempos em que era o campeão peso pesado do Pride, Fedor era um lutador completo, bom tanto na trocação quanto na parte de chão, não é a toa que ficou próximo de 10 anos sem sentir o gostinho da derrota. No entanto, 3 anos é muito tempo pra se ficar de fora de um esporte que evolui tão rapidamente. Explosão já nem de longe é a mesma. O preparo físico nunca foi um primor, e agora muito menos. 

Matt Mitrione bate pesadão, algo redundante quando se trata da categoria dos maiores lutadores da Organização fisicamente falando. Mas o ex TUF tem algo diferenciado, algo que pouquíssimos pesos pesados possuem, a movimentação. Mitrione tem muito boa movimentação, quica de uma lado para o outro, busca o espaço para melhor golpear. Isso faz dele um lutador bem perigoso.

Fedor Emelianenko x Matt Mitrione pode ser uma luta que chegue ao final mais rápido do que se imagina. Mitrione não tem lá dos melhores queixos, e uma bomba aplicada pelo russo pode dar números finais ao combate. No entanto, como já citado anteriormente, Fedor não é mais o mesmo principalmente se falando de explosão. Somando isso a já citada movimentação e boa colocação de golpes do americano, difícil acreditar que ‘The Last Emperor’ consiga empunhar a primeira derrota de ‘Meathead‘ nessa fase pós UFC.

Uma boa chance de Emelianenko sair como vencedor é conseguindo com que o combate se desenvolva no solo. Especialista em sambô, Fedor tem a grande maioria de suas vitórias por meio das finalizações provenientes da arte russa. No entanto, novamente pensando nas citações anteriores sobre características atuais dos 2 atletas, difícil imaginar que o combate vá para o chão, a menos é claro que o próprio Mitrione, por um motivo que ninguém saberia explicar, acabe por levar para a área que seria mais vantajosa para o oponente.

Assista o player abaixo e confira um vídeo promocional de Fedor Emelianenko vs Matt Mitrione:



Categorias
BellatorLutasMMA Internacional

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

5 × três =

RELACIONADO POR