Bellator muda formato para beneficiar campeões de torneios

O presidente do Bellator, Bjorn Rebney anunciou que a organização vai mudar o seu sistema de formato dos seus torneios. Sendo assim, os lutadores que já tiverem conquistado algum...

O presidente do Bellator, Bjorn Rebney anunciou que a organização vai mudar o seu sistema de formato dos seus torneios. Sendo assim, os lutadores que já tiverem conquistado algum GP poderão lutar pelo cinturão sem precisar participar do GP novamente, exemplo recente de Curran, que perdeu para Straus e ganhou a revanche quando esse sistema não havia sido anunciado.

Bellator 39

(Foto: Scifighting)

Em entrevista ao site norte americano “MMA Fighting”, o presidente do Bellator disse:



“O que nós temos agora é que, se você ganhou um dos mais difíceis torneios nos esportes, não há duvidas que ainda merece uma luta pelo cinturão. O lutador estará em uma elite de atletas, que podem ser premiados com um title shot sem passar pelos torneios. Basicamente, você terá dois ou três combates fora do GP após perder sua primeira chance ao título para se credenciar a outra oportunidade.”

Para o presidente do Bellator, essa é uma nova evolução para a organização que sonha ultrapassar o UFC, e se tornar o maior evento de MMA do mundo. Sem deixar de lado o seu tradicional sistema, valorizar ainda mais os campeões do torneio que, para Rebney, são merecedores de todas as glórias dessa conquista, seja no passado, no presente ou no futuro.

“O que fizemos foi dar outro passo na nossa evolução, como uma tentativa de fazer as melhores lutas entre os melhores lutadores. Agora, expandiu-se o número de possíveis atletas para duelar pelo cinturão. Dá-nos uma flexibilidade de colocar grandes nomes em super combates por títulos mundiais. Isso tudo sem deixar de lado a verdade do nosso formato, mantendo a estrutura dos torneios”, explicou o chefão.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Sem título

Escrito por Victor Nunes



Categorias
BellatorLutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

oito − 5 =

RELACIONADO POR