Ben Rothwell tem luta confirmada contra ex campeão peso pesado do UFC

Na madrugada desta quarta feira, o UFC anunciou que Ben Rothwell irá enfrentar o veterano Josh Barnett no UFC on Fox 18, em 30 de janeiro de 2016. O...

Na madrugada desta quarta feira, o UFC anunciou que Ben Rothwell irá enfrentar o veterano Josh Barnett no UFC on Fox 18, em 30 de janeiro de 2016.

(Foto: Reprodução/ Fox Sports)

(Foto: Reprodução/ Fox Sports)

O anúncio foi feito na Fox Sports, e Ben Rothwell, que já estava lá, comentou sobre o combate.

“Sinceramente, Barnett pode estar ranqueado abaixo do Stipe Miocic, mas eu acho que essa é uma luta maior. O Barnett tem estado no top 10 do esporte por mais tempo que qualquer campeão peso-pesado até agora. Ele é um veterano e, se qualquer um de nós conseguir derrotá-lo, essa é uma conquista muito grande”.

Ben Rothwell tinha luta marcada contra o croata Stipe Miocic para o último UFC Dublin, realizado em 24 de outubro, mas o combate acabou sendo cancelado. O lutador possui 34 anos e um cartel de 44 lutas, 35 vitórias (20 nocautes, 12 finalizações e 3 por decisão) e 9 derrotas (4 nocautes, 2 por finalização e 3 por decisão). ‘Big Ben’ vive seu grande momento na carreira, com 3 vitórias consecutivas sobre grandes oponentes, Brandon Vera, Alistair Overeem e Matt Mitrione, com direito a 2 nocautes e 1 finalização. Pelo “conjunto da obra”, o lutador conseguiu chegar ao Top 10 dos pesos pesados, e pretende subir ainda mais.

Josh Barnett possui 38 anos e um cartel com 41 lutas, 34 vitórias (8 nocautes, 20 finalizações, 5 por decisão e 1 por desqualificação) e 7 derrotas (2 nocautes, 2 finalizações e 3 por decisão). Barnett tem uma grande carreira no MMA. Veteraníssimo no esporte, foi campeão peso pesado do UFC e peso aberto do Pancrease. Disputou o GP absoluto do Pride em 2006 (perdeu na decisão para Mirko CroCop, finalização) e o GP dos pesados do Strikeforce (perdeu na final para Daniel Cormier, decisão unânime).

UFC on Fox 18: Johnson vs Bader

30 de janeiro, Prudential Center, Newark, New Jersey, Estados Unidos

Card (até o momento e sujeito à alterações)

Meio Pesados: Anthony Johnson vs Ryan Bader
Meio Médios: Tarec Saffiedine vs Jake Ellenberger
Leves: Olivier Aubin-Mercier vs Joaquim “Netto Bjj” Silva
Meio Médios: George Sullivan vs Alexander Yakovlev
Leves: Tony Martin vs Felipe Olivieri
Galos: Alex Caceres vs Masio Fullen
Pesados: Josh Barnett vs Ben Rothwell

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Kaio Teixeira Lima



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

quinze − quatro =

RELACIONADO POR