Bicampeã olímpica Kayla Harrison faz transição para o MMA e assina com o WSOF.

Três meses após conseguir seu segundo ouro olímpico no judô e anunciar aposentadoria, Kayla transiciona para o MMA e assina com o WSOF.
(Foto: United States Judo Federation Hall Of Fame)




O World Series Of Fighting ganhará um reforço de peso. Trata-se da bicampeã olímpica de judô Kayla Harrison. Kayla anunciou sua aposentadoria do esporte após os Jogos Olímpicos do Rio De Janeiro este ano e três meses depois confirmou que fará a transição para o MMA.

Porém ela ainda não fará uma luta. Ela foi contratada inicialmente como comentarista e embaixadora de lutas e estreará detrás do microfone no WSOF 34, na véspera de Ano Novo em Nova Iorque. Entretanto, ela, que é amiga de longa data de Ronda Rousey, visa sim efetuar sua estréia como lutadora, mas diz ainda necessitar de um ano ou mais para se preparar.



Kayla Harrison com um de seus dois ouros olímpicos (Foto: Franck Fife - AFP)

Kayla Harrison com um de seus dois ouros olímpicos (Foto: Franck Fife – AFP)

A americana de 26 anos é a primeira judoca dos EUA a conquistar o ouro olímpico, derrotando a brasileira Mayra Aguiar em Londres, nos Jogos Olímpicos de 2012. Este ano, conseguiu seu segundo ouro vencendo a francesa Audrey Tcheumeo este ano, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Além do judô, Kayla também treina boxe e jiu-jítsu (tendo o ilustre Renzo Gracie como mestre).

Além do tempo requerido pela atleta para preparação, Kayla também esbarra em um fator importante: o peso. Ela competia no judô na divisão até 78kg e atualmente a divisão de maior peso no MMA feminino é o peso-pena (65,8), salvo combates especiais e esporádicos em categorias maiores, realizados em sua maioria por organizações asiáticas (como é o caso do RIZIN, que tem a brasileira Gabi Garcia fazendo seus combates no peso-pesado).




Categorias
EspeciaisLutasMMAMMA InternacionalWSOF

Paulistano, São Paulino, baterista, perito em TI, fanático por lutas e viciado em games. Colunista e redator Nocaute Na Rede.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    dezoito + 4 =

    RELACIONADO POR