Bisping, o inglês está em casa.

Nesta noite de sábado teremos um dos ingleses mais importantes do MMA em ação  contra o ídolo mundial do esporte, o brasileiro Anderson Silva. Destemido e sem papas na língua,...

Nesta noite de sábado teremos um dos ingleses mais importantes do MMA em ação  contra o ídolo mundial do esporte, o brasileiro Anderson Silva. Destemido e sem papas na língua, Michael Bisping nas últimas semanas fez uma avalanche de provocações e críticas ao seu adversário, frisando em diversas oportunidades o problema com doping que Silva viveu no inicio do ano passado após a luta contra o americano Nick Diaz. 

UFC Sydney  (foto: Ryan Pierse/Getty Images)

UFC Sydney (foto: Ryan Pierse/Getty Images)

O estilo provocador de Michael Bisping não vem de agora, desde os primórdios de sua carreira dentro do Ultimate, o lutador que oriundo do Chipre mas que é erradicado na Inglaterra, coleciona polêmicas e desafetos dentro da organização, entre eles os brasileiros Wanderlei Silva, Vitor Belfort , ambos derrotaram o inglês, respectivamente em 2010 e 2013.

Bisping teve um começo de carreira meteórico, onde conseguiu a incrível marca de 14 vitórias e nenhuma derrota se mantendo invicto por incríveis três anos consecutivos. Dentro desses três anos de ínicio de carreira conseguiu ser campeão de grandes eventos britânicos como o Cage Warriors e o Cage Rage, evento este que já contou com o brasileiro Anderson Silva como campeão.

Bisping em ação pelo UFC. ( Foto: mmacore.com )

Bisping em ação pelo UFC. ( Foto: mmacore.com )

A primeira derrota do atleta britânico veio através dos punhos de Rashad Evans no UFC 78, depois de 4 lutas dentro da organização, quando foi vencedor no The Ultimate Fighter 3 Finale. Após a derrota para Rashad, mudanças ocorreram na carreira do lutador que optou por descer dos meio pesados para os médios do UFC. Nesta categoria Bisping teve o seu melhor momento onde foi por duas vezes treinador do Ultimate Fighter e conseguiu uma sequência de 4 vitórias seguidas, que foi interrompida por Chael Sonnen, acabando com o sonho de Bisping de enfrentar o brasileiro Anderson Silva valendo o cinturão da categoria.

Bisping como treinador do TUF United States x United Kingdom ( foto: mmacore.com )

Bisping como treinador do TUF United States x United Kingdom ( foto: mmacore.com )

Após esta fase, o atleta ficou mais conhecido no Ultimate pelo seu jeito arrojado e polêmico, construindo grandes desafetos com diversos atletas, o último deles antes do brasileiro Spider Silva, foi o americano atual campeão da categoria Luke Rockhold, através de vários insultos o britânico conseguiu uma chance contra Luke em novembro de 2014, com a possibilidade de disputar um possível cinturão caso ganhasse, e novamente seus planos foram por água a baixo quando foi finalizado no ínicio do segundo round.

UFC Fight Night: Rockhold v Bisping ( foto: globoesporte.com )

UFC Fight Night: Rockhold v Bisping ( foto: globoesporte.com )

Agora Michael Bisping tem o maior desafio de sua carreira, pois apesar de vir de duas vitórias contra C.B Dollaway e Thales Leites, do outro lado do octógono estará o homem mais temido da organização por vários anos, recordista de defesas de títulos pela organização e a lenda viva do esporte Anderson Silva. A luta que está com um clima muito interessante pode fazer a diferença na vida dos dois atletas, pois Anderson deseja se firmar como o campeão que foi em outrora e uma vitória para o ingês significaria um grande passo rumo a tão sonhada disputa de título dos médios do UFC.

Pesagem tensa entre o inglês e o brasileiro. (Foto: Getty Images)

Pesagem tensa entre o inglês e o brasileiro. (Foto: Getty Images)

O inglês tem a fanática torcida londrina ao seu lado mas sabe que lutar em casa também tem suas desvantagens, pois a responsabilidade em seus ombros perante os seus fãs será maior que a do lutador brasileiro, que apesar de estar querendo se reafirmar como um possível desafiante ao título parece calmo, como sempre.

Pôster do UFC Fight Night: Silva x Bisping (Foto: Divulgação)

Pôster do UFC Fight Night: Silva x Bisping (Foto: Divulgação)

Para saber mais em relação aos resultados do evento fique ligado no Nocaute na Rede, o seu universo de lutas.

 Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebookhttps://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Luciano Viegas.



Categorias
MMAUFC
Sem Comentários

Responder

*

*

20 − 18 =

RELACIONADO POR