BJ Penn enfrenta Clay Guida no UFC 237

A lenda BJ Penn tem encontro marcado com o veterano Clay Guida no UFC 237
BJ Penn (Foto: Reprodução/Twitter)

De acordo com o site MMA Fighting, a lenda BJ Penn, ex-campeão peso leve e meio-médio do UFC, voltará ao octógono mais famoso do mundo para enfrentar o americano Clay Guida no UFC 237, que acontecerá dia 11 de maio, no Rio de Janeiro.

‘’The prodigy’’ possui ótimas lembranças do Rio de Janeiro. Foi na ‘’cidade maravilhosa’’, há 19 anos, que BJ Penn fez história ao sagrar-se campeão mundial de jiu-jitsu na faixa preta. O havaiano foi o primeiro não-brasileiro a conquistar tal título.

BJ Penn (16-13-2) vem de 6 derrotas consecutivas e não vence uma luta desde 2010, quando nocauteou Matt Hughes no UFC 123. Em seu último combate, foi finalizado por Ryan Hall com uma chave de calcanhar no 1° round. Essa foi a primeira vez que o havaiano foi finalizado na carreira.

Clay Guida (34-18), outro veterano do UFC, também vem de derrota. Em sua última luta, ‘’The Carpenter’’ sucumbiu ao jiu-jitsu letal de Charles Oliveira e foi finalizado com uma guilhotina ainda no primeiro round. Antes disso, o americano havia vencido Erik Koch – por nocaute técnico – e Joe Lauzon – por decisão unânime dos jurados.

O UFC 237 terá como luta principal o combate entre Rose Namajunas e Jéssica Andrade, valendo o cinturão peso palha feminino do UFC.



Categorias
LutasMMAMMA InternacionalUFC

Advogado, carioca e tricolor. Apaixonado pelo esporte que mais cresce no mundo. Editor chefe do Coliseu Carioca e redator do Nocaute na Rede.Contato: [email protected]
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    vinte − 2 =

    RELACIONADO POR