Black Belt de Zé Mario Sperry conquista o NAGA no Rio de Janeiro

A Cidade Maravilhosa recebeu no mês de setembro o evento mais importante de luta agarrada nos EUA. Trata-se do NAGA (North America Grappling Association), uma competição que reúne os...

A Cidade Maravilhosa recebeu no mês de setembro o evento mais importante de luta agarrada nos EUA. Trata-se do NAGA (North America Grappling Association), uma competição que reúne os melhores lutadores da luta de solo e uma premiação digna dos grandes eventos de MMA: o cinturão.

Realizado no “templo” dos combates, o Tijuca Tênis Clube (TTC) foi palco de eletrizantes lutas. Alguns velhos conhecidos sagraram-se campeões em suas divisões como Chico Melo (Nova União), Marcel Ferreira (ex Carlson Gracie), Miltinho Vieira (Rio Fighers) e Leonardo “Chocolate” (RFT).



Dentre vários campeões, o faixa-preta de Zé Mario, pupilo do saudoso Carlson Gracie, Vitor Ávila, de 29 anos, roubou a cena na categoria dos médios (até 86 kg). Ávila fez uma campanha irretocável, passando por Antonio Bastos Junior (Rio Fighters), na semifinal, e João Soares, o “Caveirão”, na final da chave.

Com essa vitória, Vitor, que subiu para faixa-preta em 2015, soma mais uma conquista na sua carreira. O último triunfo aconteceu no Word Black Belt Championship, em 2015.



Categorias
Jiu JitsuLutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
7 Comentários nesta publicação.
  • Jiu Jitsu ATUSFIGHT
    1 abril 2018 at 15:22
    Responder

    Esse atleta Vitor Avila vem de uma linhagem que detém o Jiu-Jitsu eficiente e pratico Zé Mario Sperry, faixa-preta de Jiu-Jitsu de Carlson Gracie fazendo escola Old School

  • Rafael
    16 setembro 2016 at 14:40
    Responder

    Todos os campeões citados nessa matéria já são nome conhecidos do Jiu-Jitsu e da Lut-Livre,e Vitor Avila agora está entre entre grandes nomes do Grappling.
    Ele pegou o cinturão de um grande evento de Grappling,um dos maiores.
    NAGA é o ADCC dos EUA!

  • Mocerjbjj
    16 setembro 2016 at 08:53
    Responder

    Vitor Avila é um grande atleta,ele se consagrou campeão no maior evento de Grappling do mundo,fazendo grandes lutas.
    quem esteve no Tijuca Tênis clube nessa edição no NAGA assistiu esse grande guerreiro lutando como um LEÃO BRANCO.

  • Kely bjj
    15 setembro 2016 at 23:04
    Responder

    O NAGA no RJ foi de altíssimo nível e,é um evento onde só luta os melhores lutadores de Grappling do mundo,e ser campeão na categoria avançado no melhor evento de luta agarrada do mundo coloca qualquer atleta entre os tops e realmente Vitor Avila fez historia no Tijuca Tênis Clube vencendo todas as lutas do jeito que ele fez e pegando cinturão um dos mais prestigiados eventos de luta agarrada do mundo!

  • Hugo
    15 setembro 2016 at 02:45
    Responder

    Ele luta muito,realmente é um top do Grappling,bom de pano,mas sem pano é um MONSTRO!!!!

  • ROMARYO
    15 setembro 2016 at 02:43
    Responder

    Vitor Avila é um faixa preta da melhor qualidade,ele lutando sem quimono é ainda melhor.
    Ele venceu todas as lutas no NAGA que um dos maiores eventos de Grappling do mundo sem levar ponto.

    • Fumaca
      31 outubro 2019 at 20:37
      Responder

      Parabéns irmão, exelente vitoria..e muito feliz por poder lher ajudar e treinar para essa grade vitoria…ossssss

    Responder

    *

    *

    20 − 12 =

    RELACIONADO POR