Bob Sapp retorna ao MMA enfrentando ‘heavyweight supernova’

Aos 42 anos de idade, o lendário Bob Sapp está de volta ao MMA. Ele enfrentará o gigante chinês Aorigele ‘heavyweight supernova’ na luta principal do Road FC 32,...

Aos 42 anos de idade, o lendário Bob Sapp está de volta ao MMA. Ele enfrentará o gigante chinês Aorigele ‘heavyweight supernova’ na luta principal do Road FC 32, evento que será realizado na Hunan, China, no dia 2 de julho. Lutador estava aposentado desde agosto de 2013.

(Foto: Divulgação/ Road FC)

(Foto: Divulgação/ Road FC)

Bob ‘the beast’ Sapp tem um cartel bem negativo no MMA profissional Vem atualmente de 12 derrotas consecutivas. Sua última vitória foi em 27 de março de 2010, quando finalizou Sascha Weinpolter aos 2:03 do 1º round. Seu cartel atual tem 29 lutas, 11 vitórias (8 nocautes e 3 finalizações) e 18 derrotas (8 nocautes e 10 finalizações). O maior feito de Sapp na ‘mixed martial artes’ foi fazer uma batalha épica contra o brasileiro Rodrigo Minotauro nos bons tempos de Pride. O ex jogador de futebol americano, de mais de 150 kg, ficou por cima e castigou Minotauro no ‘ground and pound’ durante todo o primeiro round – o 1º round na época do Pride tinha 10 minutos de duração, e não 5 minutos como acontece nos eventos de hoje. No 2º round, após ainda ser um pouco mais castigado, Nogueira conseguiu aplicar seu jiu jitsu e finalizou o gigante com uma “chave de braço”. Essa luta é considerada uma das mais – senão a mais – épica de toda a história do MMA.

Mas nem só de momentos ruins vive a carreira de Sapp. Pelo K1, conseguiu os maiores feitos de sua carreira como lutador. Ele chegou a ser campeão do K1 Japão em 2005. Além disso, foi também pelo kickboxing que conseguiu a maior vitória de sua carreira, nocautear um dos maiores campeões da história do K1 World GP, o holandês Ernesto Hoost.

O adversário de Sapp, o chinês Aorigele ‘heavyweight supernova’ tem a metade da idade de Sapp, apenas 21 anos, mas assim como o americano, gira em torno dos 150 kgs. Em seu cartel como profissional de MMA, tem 5 lutas, 2 vitórias (2 nocautes) e 3 derrotas (2 nocautes e 1 finalização). Suas vitórias foram de forma avassaladora, sendo a primeira em apenas 7 segundos e a segunda luta em 24 segundos.

Vamos aguardar o que acontecerá nesse duelo entre verdadeiros tanques de guerra.

 Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
LutasMMA Internacional

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

um × dois =

RELACIONADO POR