Borrachinha sai em defesa de Conor McGregor: “Está anos luz à frente de Poirier”

No YouTube, brasileiro defendeu a superioridade técnica do irlandês em relação a seu algoz no UFC 257
Borrachinha defendeu Conor McGregor após derrota no UFC 257 (Foto: Reuters / Gary A. Vasquez; Mike Blake)

Conor McGregor virou alvo de duras críticas após sua derrota por nocaute para Dustin Poirier no UFC 257, no último sábado (23). Mas nem todos estão contra o irlandês, como é o caso de Paulo Borrachinha.

No seu canal no YouTube, o brasileiro defendeu a capacidade técnica e a habilidade de McGregor. “Muita gente vai esquecer de dizer o quão bom é o McGregor, o quão diferenciado ele é. Vão esquecer que no primeiro round, o Poirier foi ‘cozinhado’, assado e frito pelo Conor McGregor, quase nocauteado. McGregor está anos luz à frente de Poirier. É notável a superioridade técnica”, declarou o mineiro.



Porém, o brasileiro fez questão de elogiar a atuação de Poirier quando se referiu ao segundo round do combate.  “No segundo round, porém, Poirier mostrou senso de urgência, mostrou que tem coração. Conor não mostrou senso de urgência, a vontade de vencer, a garra, o sangue nos olhos”, ponderou.

Borrachinha também opinou sobre a fortuna do irlandês e o quanto isso influenciaria sua queda de rendimento. “Imagina você ter mais ou menos R$1,5 bilhões na sua casa. Ter, também, garantido, ‘pingando’, na sua conta entre US$350 e 450 mil por mês. Ser o maior lutador e maior estrela do MMA mundial de todos os tempos e, ainda assim, se dedicar 7 a 8h por dia. Ainda chegar no evento e lutar com um cara que você já nocateou e venceu. Você teria foco para isso?”, perguntou o peso médio.

Ao final do vídeo, Borrachinha questiona a motivação de Conor de agora em diante. “Conor ganha mais que isso só do UFC, além de todas as outras coisas. É muito dinheiro. É difícil você ter esse senso de urgência. Acho que o Conor não tem mais essa raça, essa vontade. Ele precisa de um desafio muito grande, acho que apenas o Khabib (Nurmagomedov) o faça voltar com dedicação. Ele tem treinado bem, foi superior ao Dustin no primeiro round e seria no segundo, se não fosse o coração do Dustin e a vontade dele de ganhar que foi muito maior”, completou.

Confira o vídeo de Paulo “Borrachinha” Costa:



Categorias
Lutas
Sem Comentários

Responder

*

*

dezesseis − 12 =

RELACIONADO POR