Boxeador Yamaguchi Falcão garante nova vitória na Argentina, segue invicto e volta a lutar em novembro, em Praia Grande

O boxeador Yamaguchi Falcão (Memorial) continua invicto em busca do título mundial dos pesos médios (72,5 kg). Em combate em Córdoba, na Argentina, venceu o argentino Alberto Gustavo Sanchez,...

O boxeador Yamaguchi Falcão (Memorial) continua invicto em busca do título mundial dos pesos médios (72,5 kg). Em combate em Córdoba, na Argentina, venceu o argentino Alberto Gustavo Sanchez, por pontos, e agora se prepara para um novo confronto, no dia 14 de novembro, em Praia Grande. Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, ele agora tem oito vitórias, duas por nocaute.

“Foi um argentino complicado. Todos eles têm a malícia, a malandragem. Tive calma para poder segurar na distância, com bastante jabs. E poder levar a vitória por pontos. Claro que queria nocaute, mas o argentino era duro e estava difícil de cair. O que importa é vencer”, comentou Yamaguchi, que teve vitória unânime, após oito rounds.



(Foto: Ivan Storti)

(Foto: Ivan Storti)

O pugilista chegou hoje ao Brasil e deve retornar para a Argentina no dia 14 de outubro para seguir seus treinamentos, onde faz a preparação com o argentino Lucas Matthyse, que disputará o título mundial dos meio médios ligeiros, nos Estados Unidos no próximo dia 3. Mas antes, terá outro compromisso importante, o casamento com Juliana.

“Estou muito feliz, porque tudo está dando certo e a Juliana é uma pessoa nota dez, que me ajuda muito. Está sempre ao meu lado. E não é em todo lugar que encontramos uma mulher dessas. Tenho de agradecer a Deus por estar ao meu lado”, elogiou o boxeador. “Fiz meus treinos com o Matthyse, um dos grandes nomes do boxe e gostei muito da preparação. Foi uma experiência nova, ao lado da fera e não posso perder a oportunidade. Quero aproveitar ao máximo”, comentou.

Para Yamaguchi, a disputa pelo título mundial é questão de tempo. O objetivo é lutar nos pesos médios.

“Cada vitória é um passo, um degrau que fico mais perto do cinturão. Estou bem adaptado, me sentindo bem. Tudo é preparação. Estou lutando com adversários mais experientes do que eu e me saindo bem. Time que está ganhando não se mexe. Quero estar muito bem preparado”, ressaltou.

RETORNO – A nona luta de Yamaguchi está marcada para 14 de novembro, no Ginásio Falcão, exatamente um ano depois de ter lutado em Praia Grande. Na ocasião, venceu argentino Martim Rios, numa decisão unânime por pontos, diante de quatro mil espectadores. O novo rival ainda não foi definido, mas o brasileiro sabe que terá uma boa receptividade e apoio.

“Estou feliz, porque gosto de lutar no Brasil. Ainda mais na Baixada Santista, onde a torcida já me adotou. Fico muito feliz com todo o apoio do público e também do Pepe (Altstut), da Memorial, sempre junto na minha carreira”, completa.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
Boxe Nacional e InternacionalLutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

cinco + 16 =

RELACIONADO POR