Brasil em busca de cinturões #3: Leandro Ataídes

Outro brasileiro está perto de conquistar o ouro em uma das maiores organizações de MMA do mundo. Se trata do lutador invicto, Leandro Ataídes (9-0), que disputará o cinturão...

Outro brasileiro está perto de conquistar o ouro em uma das maiores organizações de MMA do mundo. Se trata do lutador invicto, Leandro Ataídes (9-0), que disputará o cinturão peso-médio do ONE FC. Leandro enfrentará o lutador do Cazaquistão Igor ”Lionheart” Svirid (9-1). O ONE FC 23 será realizado dia 07 de novembro no Estádio Indoor de Cingapura. Esta será a luta que irá definir o primeiro campeão peso-médio da organização.

Leandro em sua luta contra Tatsuya Mizuno. Foto: (Lee Li, Sherdog.com)

Leandro em sua luta contra Tatsuya Mizuno. Foto: (Lee Li, Sherdog.com)

Leandro Ataídes tem 28 anos, e luta pelo Rio de Janeiro. Ataídes é representante da maior equipe de MMA na Ásia, a Evolve MMA que têm nomes como: Ben Askren, Shinya Aoki, Leandro ”Brodinho” Issa, Rafael dos Anjos, Tarec Saffiedine, Herbert Burns e muitos outros. Leandro começou sua carreira profissional de MMA no ano de 2008, sua luta foi contra Victor Reis e garantiu um triunfo por decisão unânime. Depois de sua estréia como profissional ele acumulou mais quatro vitórias, todas acabaram ou por nocaute ou por finalização.



Em 2013 ele assinou com o ONE e superou em sua estréia Bryan Rafiq ainda no primeiro round com um nocaute. Ele voltou ao cage da maior organização asiática em maio deste ano (2014) contra o japonês Tatsuya Mizuno que foi facilmente superado pelo lutador ”canarinho” a luta resultou em mais um nocaute a favor de Leandro também no primeiro round, porém em apenas 47 segundos de luta. Leandro agora tenta se firmar como um dos grandes nomes do MMA no cenário mundial em sua categoria pois tem pela frente o estreante Igor ”Coração de Leão ” Svirid

Igor Svirid estreou no MMA em 2011 e com derrota por finalização (socos). Depois de uma estréia amarga no esporte ele acumulou oito vitórias consecutivas (três decisões, três finalizações e dois nocautes). Sua última luta foi contra Ramzan Algeriev, e Svirid o finalizou no primeiro round com um mata-leão.  Conseguirá Leandro entrar para o grupo de brasileiros campeões do MMA mundial? No ONE FC, já temos dois campeões brasileiros que são Adriano Moraes (campeão peso-mosca) e Bibiano Fernandes (campeão peso-galo). Comente! 

Curiosidade: Leandro já ganhou inúmeros torneios regionais, nacionais e internacionais de Jiu-Jitsu e foi o primeiro homem a ganhar do francês Bryan Rafiq sem ser por decisão dos juízes. 

ONE FC 23 Battle of Lions

7 de novembro de 2014

Card definido
Leandro Ataides vs Igor Svirid – Disputa de Cinturão dos Medios
Luis Sapo  vs Bakhtiyar Abbasov 

Dwayne Hinds vs Warren de Reuck
Aung La N Sang vs Tatsuya Mizuno 
Major Overall vs Cary Bullos
Amir Khan vs Waqar Umar 
Kirstie Gannaway vs  Adek Omar 

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

mma esportes

Escrito por Jorge Nojikoski



Categorias
EspeciaisLutasMMA Internacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

20 − 7 =

RELACIONADO POR