Brasileiros invictos disputam título no Legacy FC

Augusto Tanquinho e Ricardo Carcacinha se encaram no dia 5 de fevereiro, nos Estados Unidos, pelo cinturão peso-galo do evento Um encontro entre dois dos melhores lutadores brasileiros da...

Augusto Tanquinho e Ricardo Carcacinha se encaram no dia 5 de fevereiro, nos Estados Unidos, pelo cinturão peso-galo do evento

Um encontro entre dois dos melhores lutadores brasileiros da categoria peso-galo (até 61,2kg) está agendado para o dia 5 de fevereiro, no estado de Minnesota, nos Estados Unidos. Augusto Tanquinho e Ricardo Carcacinha ficarão frente a frente pelo cinturão do Legacy Fighting Championship, e o embate vai além do título em jogo. Com ambos os atletas invictos na carreira profissional, a luta vale ainda a manutenção da invencibilidade do próximo campeão da organização norte-americana.



Augusto Tanquinho já venceu três lutas pelo Legacy FC (Foto: Divulgação/Legacy FC)

Augusto Tanquinho já venceu três lutas pelo Legacy FC (Foto: Divulgação/Legacy FC)

Aos 32 anos, o multicampeão de jiu-jitsu Augusto Tanquinho fará sua quarta apresentação no cage do Legacy FC. Nas outras três participações, duas vitórias por finalização e uma por nocaute, sem nenhuma delas durar até o terceiro round. Desde que estreou pelo evento, o carioca sempre deixou claro que disputar o título da categoria peso-galo era o próximo objetivo na carreira. E, finalmente, a oportunidade chegou.

“Estou muito feliz com a confirmação da minha chance ao título do Legacy. Era uma coisa que eu sempre quis, sempre me vi com aquele cinturão. Vou me dedicar bastante no camp, terei pela frente um cara muito duro, que, assim como eu, é muito agressivo, sempre buscando encerrar o combate, então é um grande desafio, e eu adoro isso”, analisa Tanquinho, dono de um cartel profissional invicto de cinco lutas e cinco vitórias.

Carcacinha finalizou sua última luta pelo evento norte-americano (Foto: Mike Jackson)

Carcacinha finalizou sua última luta pelo evento norte-americano (Foto: Mike Jackson)

No outro córner da luta, Ricardo Carcacinha também terá sua primeira oportunidade de conquista internacional no MMA. O jovem de apenas 20 anos pisou no cage do Legacy FC em duas oportunidades, e em ambas brilhou. No nocaute em apenas 32 segundos de luta sobre Justin Rader e na rápida finalização sobre Cody Walker, em pouco mais de dois minutos, o representante da equipe Black Sheep se credenciou à disputa do cinturão. O oponente no combate para a glória já era imaginado.

“Desde que assinei com o Legacy, sempre soube que um dia enfrentaria o Tanquinho. Quando estreei, ele já tinha duas vitórias no evento, sempre muito bem falado pela organização, e sabia que ele cresceria ainda mais. Ele está muito bem, é um estímulo enorme enfrenta-lo, mas sei que estarei bem preparado para vencer. Confio no meu jogo, acredito que vai casar com o dele, e serei o novo campeão da categoria”, crava o paulista natural de Campinas, no interior de São Paulo.

Embalo para a disputa de cinturão

Tanquinho e Carcacinha têm motivos de sobra para comemorar o ano de 2015 que tiveram. Além de dois triunfos pelo Legacy FC, o carioca voltou às competições de jiu-jitsu e grappling, modalidades pelas quais dedicou anos de carreira. No ADCC deste ano, Tanquinho conquistou o bronze. Recentemente, em novembro passado, o bicampeonato no Mundial No Gi (sem quimono).

Já Ricardo Carcacinha aproveitou o ano para chegar no cenário internacional de MMA com duas grandes vitórias no cage do Legacy FC. Além disso, o atleta buscou por evolução em seu jogo realizando um camp de treinamento com a equipe Team Takedown, nos Estados Unidos.

Sobre Augusto Tanquinho

Augusto “Tanquinho” Mendes é natural do Rio de Janeiro e iniciou sua caminhada nas artes marciais aos 13 anos, no jiu-jitsu, incentivado por seu irmão mais velho, Bruno “Tanque” Mendes, encerrando assim a vontade de ser jogador de futebol que carregava na infância. Ao lado do irmão, fundou a Soul Fighters, equipe de jiu-jitsu, na capital fluminense. Foi graduado como faixa-preta na modalidade em dezembro de 2004, com então 21 anos de idade, por Francisco Mansor. Sagrou-se campeão mundial na arte suave em 2013, e desde então passou a se dedicar ao MMA profissional, defendendo a equipe MMA Lab. Atualmente com 32 anos, Tanquinho é dono de um cartel invicto nas artes marciais mistas com cinco lutas e cinco vitórias.

Sobre Black Sheep MMA

Fundada em julho de 2014 por Otávio Carneiro e Marcelo Ferreira, com sede em Campinas, São Paulo, a Black Sheep MMA tem em seu plantel de lutadores jovens promessas brasileiras da modalidade. Ricardo Ramos, o Carcacinha, e Guilherme Miranda, o Carcaça, conduzem a fila de representantes da equipe. Entre os treinadores, Otávio é o head coach do time, enquanto Marcelo é o responsável pelo jiu-jitsu dos atletas.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
EspeciaisLutasMMA Internacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

quatro × 3 =

RELACIONADO POR