Braulio Estima é suspenso por 2 anos após cair em doping e perde título do Mundial 2014 IBJJF

O atual Campeão Mundial de Jiu Jitsu (Categoria Meio Pesado) 2014, Braulio Estima (45-16 Grappling) foi pego recentemente no doping. De acordo com a agência Anti-Doping dos Estados Unidos...

O atual Campeão Mundial de Jiu Jitsu (Categoria Meio Pesado) 2014, Braulio Estima (45-16 Grappling) foi pego recentemente no doping. De acordo com a agência Anti-Doping dos Estados Unidos , Braulio testou positivo para uma substância denominada Methylhexaneamine (Suplemento Nutricional usado em dietas e energéticos).

bAS

(Foto; Arquivo pessoal)

Aos 34 anos Braulio coleciona títulos do Mundial, ADCC, Pan Americano entre outros, confira o que o casca grossa disse pelo Twitter:



“Seria muito mais fácil para mim fazer uma história simples e obter a proibição reduzido para 60 dias. Eu só precisava saber o que era o produto teve , tão simples como isso . Como este foi um acidente e eu não tenho idéia o que era que eu não podia lutar para trás.

Provavelmente Estima ingeriu essa substância pré-treino e logo após a vitória no Mundial uma bebida dada por um fã de Braulio.

Braulio Estima foi suspenso por 2 anos e disse que competirá no Mundial de 2017, atualmente Braulio mora em Birmingham, Inglaterra onde é o líder na Gracie Barra Birmingham.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

 Escrito por Bruno Fioravanti



Categorias
Jiu JitsuLutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

18 − 5 =

RELACIONADO POR