Brock Lesnar é flagrado novamente no doping…

Parece que as notícias continuam ruins para Brock Lesnar… O grandalhão já havia sido pego no exame antidoping antes do UFC 200 com substância proibida no sangue, coletado em...
Brock Lesnar durante coletiva de imprensa pós-luta do UFC 200 (Foto: SporTV / Combate)

Parece que as notícias continuam ruins para Brock Lesnar…

O grandalhão já havia sido pego no exame antidoping antes do UFC 200 com substância proibida no sangue, coletado em exames antes de competição (clomifeno, um bloqueador de estrogênio, responsável por prevenir que usuários de esteróides desenvolvam ginecomastia, ou crescimento da mama) feitos no dia 28 de Junho. Um novo exame, realizado no dia da luta, apontou a MESMA substância no sangue de Lesnar.

Brock Lesnar após sua luta no UFC 200 (Foto: GettyImages/ Zuffa LLC)

Brock Lesnar após sua luta no UFC 200 (Foto: GettyImages/ Zuffa LLC)

Brock havia se retirado dos ringues de MMA em 2011 e projetava retorno para este ano. Por conta disso, foi dispensado de um protocolo da USADA que pedia aviso prévio de 4 meses antes de anunciar seu retorno, o que fez a organização testá-lo extensivamente. Em menos de um mês, Brock foi testado oito vezes, tendo passado em cinco destes testes, falhando o primeiro no dia 28 de Junho.

O UFC se pronunciou sobre os exames do ex-campeão dos pesos pesados porém Lesnar ainda não deu detalhes sobre sua defesa. Confira abaixo o pronunciamento do UFC publicado em seu website oficial:

“O UFC foi notificado nesta terça-feira (19) de que a Agência Antidoping dos EUA (USADA) informou Brock Lesnar de que a amostra colhida em 9 de julho de 2016, no UFC 200, detectou a presença da mesma substância encontrada no teste realizado com a amostra de 28 de junho de 2016.

A USADA, que administra de forma independente da Política Antidoping do UFC, vai analisar os resultados e administrar o julgamento apropriado para este caso. É importante ressaltar que um processo de revisão legal do caso é oferecido aos atletas antes de qualquer sanção ser imposta. A Comissão Atlética de Nevada também tem jurisdição sobre este assunto, já que a amostra foi colhida em período de competição, no UFC 200, em Las Vegas.

Assim como em outras violações da Política Antidoping, informações adicionais serão fornecidas de acordo com o avanço do processo.”

Esta substância encontrada no sangue do peso-pesado é uma das substâncias que foram encontradas no organismo de Jon Jones, o que pode render a Lesnar o mesmo período de punição iminente ao compatriota: dois anos.

Vale lembrar que o adversário de Brock no UFC 200, o neozelandês Mark Hunt, protestou severamente sobre o ocorrido e exigiu que o UFC repassasse a bolsa inteira de Lesnar (2,5 milhões de dólares) a ele ou ele sairia do UFC…

 

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
LutasMMAMMA InternacionalUFCwrestlingWWE

Paulistano, São Paulino, baterista, perito em TI, fanático por lutas e viciado em games. Colunista e redator Nocaute Na Rede.
    Um Comentário
  • Três motivos pelos quais o UFC 202 pode ser o recordista de PPV da história do UFC. | Nocaute na Rede
    18 agosto 2016 at 21:01
    Responder

    […] Com a confirmação de McGregor em dois dos quatro maiores PPV da franquia, ele se estabelece como o mais novo “showman” do UFC, em um momento que eles carecem de lutadores com essa qualidade, devido as incertezas dos retornos de Georges St-Pierre e Ronda Rousey, e o potencial novo adeus de Brock Lesnar. […]

  • Responder

    *

    *

    17 − 16 =

    RELACIONADO POR