A lenda pode retornar: Brock Lesnar é adicionado à lista de lutadores do UFC

Um antigo sonho dos fãs de MMA pode estar para acontecer: o lendário Brock Lesnar foi adicionado ao plantel de atletas do UFC. O lutador, ex campeão dos pesos...

Um antigo sonho dos fãs de MMA pode estar para acontecer: o lendário Brock Lesnar foi adicionado ao plantel de atletas do UFC. O lutador, ex campeão dos pesos pesados do Ultimate e um dos maiores sucessos de venda de pay per view, graças a sua popularidade nas lutas coreografadas (WWE), teve seu nome inserido novamente à lista de atletas do UFC.

rp_brock-lesnar.jpg

Brock Lesnar foi recolocado na lista de atletas do UFC. Foto: UFC

No Twitter, o UFC possui uma conta chamada “UFC Fighters”. Nela, são publicados os nomes dos atletas inseridos e retirados do plantel do evento. Hoje, 21, o nome de Lesnar apareceu no microblog, três dias após a última adição: Jordan Rinaldi.



twitter-ufc-fighters

Twitter do UFC adiciona Brock Lesnar à lista de lutadores da organização.

 

A última vez que Lesnar subiu ao octógono da maior organização de MMA do mundo foi em dezembro de 2011, no estrelado card do UFC 141. Naquele dia, o combate contra Alistair Overeem terminou com um nocaute do striker holandês ainda no primeiro round. De lá, para cá, o UFC fez várias propostas de retorno para o ex-campeão, inclusive ofertando o dobro do salário que ganhava em sua primeira passagem pela organização, mas o lendário lutador recusou todas, alegando querer cumprir seu contrato com o WWE e que não estava em um bom estado de saúde para enfrentar um período de treinamentos para o UFC.

Sem dúvidas, a luta mais marcante da carreira de Lesnar aconteceu no lendário UFC 100, a revanche contra Frank Mir. Ele venceu por nocaute e se tornou o maior vendedor de pay per view do UFC em todos os tempos, além de conquistar o cinturão da divisão.

Estatisticamente, sua carreira não é impressionante, fez oito lutas como profissional, venceu 5 e perdeu 3. Mas as performances brutais e a aura de indestrutível sempre rodearam o imaginário dos fãs que, com certeza, ficarão felizes caso seja confirmado esse retorno.

Hoje, aos 38 anos, é difícil imaginar Brock Lesnar lutando em alto nível, brigando por títulos e realizando grandes combates, mas apenas o fato de retornar a lutar já pode ser um grande incentivo para a divisão dos pesos-pesados e de ser um ótimo reforço para a conta bancária dos irmãos Fertitta.

A carreira de Brock Lesnar:

Jun 2007 – K1 Hero – Venceu Min Soo Kim por nocaute no primeiro round;
Fev 2008 – UFC 81 – Perdeu para Frank Mir por finalização no primeiro round;
Ago 2008 – UFC 87 – Venceu heath Herring por decisão unânime;
Nov 2008 – UFC 91 – Venceu Randy Couture por nocaute no segundo round;
Jul 2009 – UFC 100 – Venceu Frank Mir por nocaute no segundo round;
Jul 2010 – UFC 116 – Venceu Shane Carwin por finalização no segundo round;
Out 2010 – UFC 121 – Perdeu para Cain Velasquez por nocaute no primeiro round;
Dez 2011 – UFC 141 – Perdeu para Alistair Overeem por nocaute no primeiro round.



Categorias
MMA InternacionalUFC
Sem Comentários

Responder

*

*

dois × dois =

RELACIONADO POR