Cabo Job bate um papo com o Nocaute na Rede

Na noite deste domingo 18 de outubro, Job Kleber de Melo ou como é conhecido “Cabo Job” luta pelo Shooto BOPE 58. Ele enfrentara o atleta da Kimura Nova União Dilan...

Na noite deste domingo 18 de outubro, Job Kleber de Melo ou como é conhecido “Cabo Job” luta pelo Shooto BOPE 58. Ele enfrentara o atleta da Kimura Nova União Dilan Montes.

Job participou da 3º edição do The Ultimate Fighter Brasil Team, Silva x Team Sonnen, na categoria dos pesos pesados. Ele foi do time de Chael Sonnen, e na luta de entrada na casa nocauteou o favorito atleta português Gonçalo Salgado, porém, em sua primeira luta dentro da casa foi finalizado por Richardson Moreira. Muito conhecido por ser uma pessoa carismática e de bom humor, ele já acumula 5 lutas como lutador profissional, com 3 vitórias e 2 derrotas (todas lutas no peso pesado). Porém, após sua última luta ele decidiu descer de peso, e estreara na categoria dos meio pesados (até 93 kg). O atleta conta sobre sua preparação para essa luta, sobre a conciliação de suas duas profissões e muito mais. Confiram!!

"Cabo Job" Kleber de Mele. (Foto: Reprodução)

“Cabo Job” Kleber de Melo. (Foto: Reprodução)

Você é policial e lutador de MMA, como é conciliar os dois trabalhos?

Tem que gostar primeiramente, em dias de folga faço dois treinos ao dia, dia de serviço corro pela manhã e treino pela noite. No momento eu estou trabalhando como instrutor de defesa pessoal policial, no centro de educação física da policia militar do Rio de Janeiro.

Cabo Job em patrulha. (Foto: Facebook Pessoal do atleta)

Cabo Job em patrulha. (Foto: Facebook Pessoal do atleta)

Você participou do TUF BR 3, como foi essa experiência? seu treinador foi o Chael Sonnen, como foi para vocês se comunicarem? Ele foi um bom treinador? e em relação ao caráter e personalidade dele, ele é uma boa pessoa ou não?

Excelente treinador! No programa tinha vários tradutores e ainda tinha alguns atletas que também falavam inglês. O Sonnen é fora de série, mudou a opinião que eu tinha sobre ele devido àqueles episódios com o Anderson Silva. No TUF vi que ele é um cara extremamente humano e se preocupava com todos seus atletas.

Na luta para entrar na casa você nocauteou o português Gonçalo Salgado, e foi um nocaute brutal, você estava sendo pressionado pelo seu adversário mas ai o cruzado entrou e você complementou com um chute meio que inusitado. Conte-nos um pouco sobre esse combate e esse impressionante nocaute.

Ele era considerado o favorito por muitos, eu estudei ele (Gonçalo) pela internet, e ele só tinha derrota no chão, tentei quedar ele, mas o mesmo era muito forte! Eu ainda levei um Knockdown na hora que eu tentei derruba-lo, daí eu fiquei agarrado nas pernas até me recuperar. Quando me recuperei foi ai que eu voltei para a luta, ele estava confiante, vi que ele estava abaixando a guarda e encaixei um cruzado, quando ele estava caindo vi que estava com dois apoios e encaixei o chute para ele não ter a chance de se recuperar.

Você desceu de categoria, e vai lutar dia 18 no shooto 58 na categoria meio pesado (até 93Kg), como está sendo para você se adaptar nesse peso, sua dieta, seu camp? pretende continuar na meio pesado após essa luta ?

Pretendo me manter no meio pesado, no inicio até senti um pouco, mas agora me adaptei, fiz uma excelente dieta com o nutricionista esportivo Pedro Gonzalez e agora estou pronto para o meio pesado. No Peso pesado eu me achava leve para a categoria, geralmente no fim de um camp eu estava com 108Kg e as vezes pegava adversários que batiam 120Kg na pesagem mas no dia da luta estavam bem acima, Então fiz essa experiência de descer para os meios pesados.

Job durante seu camp para essa luta no Shooto. (Foto: Facebook pessoal do atleta)

Job durante seu camp para essa luta no Shooto. (Foto: Facebook pessoal do atleta)

Você ia lutar no Shooto 56 mas foi substituído, o que houve? quais são suas expectativas para essa luta? que recado você quer deixar para os telespectadores que vão acompanhar esse combate?

Na luta do Shooto 56, segundo a organização do evento o ‘’banha’’ faria a disputa do cinturão, mas ele acabou se machucando e deslocaram o Amílcar para fazer essa disputa do cinturão, mas acredito em Deus e tudo tem sua hora. Quem for assistir minha luta pode esperar um gigante no octógono pronto para dar a minha vida por esse combate. Pra mim vai ser guerra, ainda mais sendo dentro da minha casa, dentro da unidade que trabalho na policia.

Gostaria de dizer alguma coisa? algum agradecimento?

Agradecer ao meu mestre de Muay thai: Beto Padilha, aos meus treinadores de solo: Isac Araujo e Adriano Monstrinho, ao meu fisioterapeuta Márcio bolinha que ao longo desse camp vem tratando das minhas lesões, a minha equipe do MDPM (Instrutores de defesa pessoal policial) que entrarão fardados comigo no dia da luta, e ao apoio dos fãs e alunos que ajudam a elevar minha auto estima em dias difíceis. Prometo uma grande luta a todos!

Confiram card completo do Shooto BOPE 58:

Shotoo Bope – Edição 58
CEFD (Centro de Ed. Física e Desportos da Policia Militar do RJ)
Domingo, 18 de outubro de 2015

Peso Galo Feminino: Priscila de Souza (PRVT) x Luciana Pereira (Nova União) – disputa de cinturão
Peso Meio Médio: Luiz Besouro (RFT) x Vinicius Bohrer (TFT)
Peso Meio Médio: Joilton Peregrino (Peregrino Team) x Luis Beição (Nova União)
Peso Meio Médio: Gugu Besouro (RFT) x Adercino Marmita (Marmota Team)
Peso Combinado: Julian Jabba (RFT) x Roberto Corvo (Nova União)
Peso Combinado: Benito Tavares (DTM) x Giovani Diniz (Nova União)
Peso Combinado: Elismar Carrasco (Junão Gold Team) x Nikolas Motta (Nova União)
Peso Meio Pesado: Dilan Montes (Kimura Nova União) x Kleber Mello “Cabo Job” (Nova União)
Meio Médio: Joaquim Polônia (Cristiano Mascarenhas MMA) x Glaucio Eliziário (Rizzo VT)
Peso Pena: Thiago Manchinha (Baixinho Team) x Junior Negão (Nova União)
Peso Combinado: Rodrigo Bulldog (BPT) x Rafael Bernardo (Nova União)
Peso Combinado: Mauricinho Rossi (DTM) x Willian Ferreira (Nova União/Geração UPP)
Peso Combinado: Wendell Boizinho (WL Nova União) x Edilson Santos Jr (Nova União/Dragon Fight)
Peso Palha: Kakau Costa (PRVT) x Edi Monster (Nova União)

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Adriano Costa



Categorias
EntrevistasLutasMMA Nacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

três × cinco =

RELACIONADO POR