Cain Velasquez, pronto para voltar a assombrar o mundo

No próximo dia 9 de julho, um dos lutadores mais temidos de todo o UFC, estará de volta ao octógono. Cain Velasquez finalmente retorna ao octógono, justamente no UFC...

No próximo dia 9 de julho, um dos lutadores mais temidos de todo o UFC, estará de volta ao octógono. Cain Velasquez finalmente retorna ao octógono, justamente no UFC 200, pronto para voltar a “engolir” os adversários e conquistar novamente o topo da divisão peso pesado.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Quando chegou ao UFC, Cain só tinha duas lutas como profissional de MMA, ambas vencidas por nocaute técnico ainda no 1º round. Dentro da maior Organização de MMA do mundo, foi simplesmente destruindo todos os oponentes que atravessavam seu caminho, até nocautear o então campeão Brock Lesnar no UFC 121 e se tornar o novo dono dos pesos pesados. A conquista do cinturão foi feita de forma invicta. Em toda a carreira, eram 9 lutas, 9 vitórias, 8 nocautes e apenas uma vitória por decisão, além de 6 desses nocautes terem sido efetuados ainda no round inicial.



Acabou perdendo o cinturão para Júnior Cigano logo na sequência, conhecendo então sua primeira derrota. Em seguida, nocauteou Antônio Pezão, tomou o cinturão de Júnior Cigano na revanche e reconquistou o posto de campeão, nocauteou novamente Antônio Pezão logo em sua primeira defesa de cinta, e nocauteou Júnior Cigano no fechamento da trilogia – fechamento pelo menos momentâneo.

Velasquez alcançou a aura de imbatível, ‘status’ de lutador mais temido do planeta, nocauteador brutal, simplesmente imparável. Tudo isso simplesmente ruiu no dia 14 de junho de 2015, no UFC 188, quando foi dominado e terminou por ser finalizado pelo brasileiro Fabrício Werdum com uma guilhotina no 3º round, tudo isso dentro de sua casa, o México. Após mais de um ano e meio sofrendo com seguidas lesões, Velasquez não conseguiu repetir as atuações que o consagraram e acabou por ser “destronado”.

Depois de 6 lutas com 3 brasileiros em sequência e diante deles conhecer suas duas derrotas na carreira, o lutador da American Kickboxing Academy vai voltar a enfrentar um americano, Travis ‘rapa’ Browne, mais de 1 ano depois de seu último combate.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Prestes a completar 34 anos – serão feitos no dia 28 deste mês de julho – Velasquez quer provar que ainda é o “deus” da divisão mais brutal do Ultimate, e que vai mais uma vez tomar posse do cinturão. O lutador vem “mordido”, com “sangue nos olhos”, e alguém vai ter que “pagar o pato” para que ele volte a se “deliciar com sangue”, num sentido literal mesmo da expressão. Melhor estar bem preparado, ‘rapa’.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

16 + vinte =

RELACIONADO POR