Projeto de lei visa proibir transmissão do MMA

Recentemente foi criado um projeto de lei, do deputado federal José Mentor (PT-SP), que visa proibir a transmissão do MMA no Brasil. Após o projeto de lei ser formulado,...

Recentemente foi criado um projeto de lei, do deputado federal José Mentor (PT-SP), que visa proibir a transmissão do MMA no Brasil. Após o projeto de lei ser formulado, a câmara lançou uma enquete em sua página, para assim interagir com o público acerca do assunto, que tem se mostrado quase unânime contra a proibição do esporte.

O Deputado do PT, José Mentor, quer proibir o esporte no Brasil

O Deputado do PT, José Mentor, quer proibir o esporte no Brasil Foto: Divulgação

Isso é algo tão ilógico, quanto nossos representantes, uma vez que os praticantes de artes marciais são em grande maioria disciplinados e instruídos por seus mestres a ter uma conduta exemplar, pois é comum, a prática de artes marciais lhe proporciona um auto controle melhor, ou é comum vermos lutadores brigando na rua com qualquer um? Não vou dizer que não tem, até porque eu estaria mentindo, existem usuários de drogas, marginais, gente mal caráter sim, assim como em qualquer outro esporte e qualquer outra profissão.



Vamos todos votar na enquete CLIQUE AQUI !

ATENÇÃO: A enquete não será utilizada para determinar a aprovação ou não do projeto. Trata-se apenas de uma forma de interação entre os leitores do portal.

Além disso, o esporte sempre foi um grande fator de inclusão social, e com o MMA não tem sido diferente, casos de garotos que tinham problemas na infância, ou que passavam grandes dificuldades, e que agora tem uma boa condição de vida são comuns, a exemplo de várias estrelas, como José Aldo, sem ter onde morar no Rio, seu treinador Dedé Pederneiras, o trouxe à Nova União, Júnior Cigano e Anderson Silva ex-pedreiros, Wanderlei Silva que disse que trabalhava 10 horas por dia para ajudar sua família e esses são apenas alguns do vários casos que o MMA “resolveu”.

Logo após saber do projeto de lei do deputado, o senador Magno Malta se pronunciou a respeito disso, disse que o esporte não estimula a violência, muito pelo contrário, disciplina seus praticantes, e disse que há muito mais estímulo à violência em novelas televisivas do que no esporte. O senador também falou da utilização do esporte como inclusão social, entre eles, o MMA, que vem tirando das ruas muita gente pelo Brasil.

Portanto, se realmente quiserem coibir a violência no Brasil, deve-se acabar com o tráfico, reprimir o uso de drogas, fazer leis mais rígidas e com fiscalização, assim como é em países como Japão e Tailândia,dois países onde a arte marcial é muito popular, e as suas populações são extremamente civilizadas.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta nossa página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Bruno Sinotti



Categorias
LutasMMA InternacionalMMA NacionalUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Um Comentário
  • Rodrigo
    26 setembro 2013 at 20:39
    Responder

    o que querem proibir, ten que proibir os super salários dos deputados isso sim querem proibir talvez pq acham apologia a brigas, dai teriam que proibir a globo de passar novelas também pq nas novelas fazem apologia a traição homossexualismo coisas erradas etc… dai não da né deputado.

  • Responder

    *

    *

    quatro × 5 =

    RELACIONADO POR