Campeão do Amazon Warriors, Tasso Alves crava: “O sonho olímpico está vivo”

O lutador amazonense Tasso Alves mostrou novamente seu altíssimo nível técnico ao vencer a categoria Adulto Preta até 80 kg do Amazon Warriors No Gi, realizado neste sábado, 30...
Tasso Alves (Foto: Emanuel Mendes Siqueira)

Tasso Alves (Foto: Emanuel Mendes Siqueira)

O lutador amazonense Tasso Alves mostrou novamente seu altíssimo nível técnico ao vencer a categoria Adulto Preta até 80 kg do Amazon Warriors No Gi, realizado neste sábado, 30 de janeiro, no ginásio Bergão, em Manaus.

Partindo para o ataque com um gás impecável logo no início da temporada, o atleta do Clube Pina/WS superou dois adversários muito duros na categoria: Abel Júnior (Associação Monteiro) e André Hardy (Fábio Aníbal JJ).



“Nada melhor do que começar o ano com uma grande conquista diante de oponentes bastante fortes. Estou treinando muito focado para vencer o Brasileiro Sênior de Luta Olímpica no mês de março e me credenciar posteriormente para as seletivas dos Jogos Rio 2016. O sonho olímpico está vivo”, disse Tasso, que concilia o esporte de alto rendimento com a função de tenente da Polícia Militar do Amazonas.

Para garantir a vaga no Time Brasil, o manauara precisa vencer a categoria até 74 kg no Brasileiro que acontece no período de 18 a 20 de março, em Poços de Caldas (MG). Feito isso, ele terá que superar o atual titular da seleção, Pedro Rocha (RJ), em batalhas a serem agendadas pela Confederação Brasileira de Wrestling (CBW).

Um atleta que se reinventou…

Oriundo do judô, modalidade em que foi campeão sul-americano da categoria até 66 kg em 2006, Tasso evoluiu seu jogo de chão com o mestre Faustino Pina (Japiim). Se não bastasse, migrou para o wrestling e bebeu na fonte de preciosa dos professores Helton Henrique, Waldeci Silva e Dagoberto Arbolaez. O tapete da Vila Olímpica de Manaus é sua segunda casa.

Aos 27 anos, mas exibindo a forma física de um menino ele hoje colhe os frutos da própria reinvenção no esporte. Tasso é bicampeão estadual do wrestling. Foi também campeão brasileiro de luta olímpica no estilo livre até 70kg em 2014. Na temporada 2015, chegou ao topo do pódio no Brasileiro Universitário. A coroação será garantir a vaga na Olimpíada.

“Disputar os Jogos Olímpicos é o desejo de todos os atletas de alto rendimento. Tenho trabalhado diariamente como foco nessa vaga que representa uma grande conquista não só para mim, mas para todo o esporte do Amazonas”, conclui Tasso, cheio de esperança.

 

Patrocinadores e apoiadores

Para continuar brilhando no mundo das lutas, Tasso Alves conta com patrocínio e apoio das seguintes instituições, empresas e pessoas: Polícia Militar do Amazonas, Prefeitura de Manaus, Equador Petróleo, Samel, Picanha Mania, Clínica Dr. Gimmy Sales, Academia Biofit, Personal Fágner Matos e Emanuel Sports & Marketing.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
EspeciaisJiu JitsuLutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

8 + sete =

RELACIONADO POR