Campeão do Jungle Fight, Jonas Bilharinho garante estar “preparado para o pior” caso entre no TUF Brasil 4

No próximo dia 27 de outubro, no Rio de Janeiro se inicia a seletiva de lutadores que irão participar da quarta edição do programa The Ultimate Fighter Brasil. Lutadores de...

No próximo dia 27 de outubro, no Rio de Janeiro se inicia a seletiva de lutadores que irão participar da quarta edição do programa The Ultimate Fighter Brasil. Lutadores de todas as regiões do país devem participar, entre eles, o atual campeão peso galo do Jungle Fight, Jonas “Speed” Bilharinho. O atleta de 24 anos, apesar de lutar na categoria dos galos (até 61kg), se inscreveu para a categoria dos leves (até 70kg), devido ao corte de peso no programa ser recorrente, o que o prejudicaria em sua performance no programa.

Jonas BIlharinho á direita da foto (Foto: Arquivo pessoal)

Jonas Bilharinho á direita da foto (Foto: Arquivo pessoal)

Jonas é uma das maiores promessas brasileiras da atualidade, e afirma estar preparado para tudo caso entre no programa:



“Eu sei que o TUF é um programa difícil de entrar, e mais difícil ainda de participar dele. Ele é muito intenso, não dá pra se preparar muito bem pra ele, pois só sabe como é la dentro, quem já esteve lá dentro. E pra quem já participou não pode participar novamente, então que tá participando TUF, está necessariamente participando da primeira vez. Então como nenhum adversário é pré-definido, é difícil treinar pra todo mim com quem você possa vir a lutar lá dentro. Tem que estar preparado mentalmente pro pior, e é basicamente o que fazemos na Team Nogueira.”

Com um cartel invicto de 5 vitórias, Jonas conseguiu nocautear 3 adversários, e em sua última luta se consagrou como campeão do Jungle Fight. Agora, para tentar uma vaga para entrar no programa, teve que “abandonar” o cinturão, mas afirma que teria que fazer isso cedo ou tarde:

“Isso é algo que não está me atingindo muito, embora eu goste muito, e tenha almejado ele por muito tempo porque eu me espelhava no Erick Silva em parte, almejava trilhar os mesmos passos, e ainda bem que estou conseguindo por enquanto. Mas eu sabia que cedo ou tarde eu iria ter que abrir mão do cinturão do Jungle pra ir para o UFC. “

Em sua última apresentação no Jungle Fight, Jonas não só venceu a maior luta da carreira, mas contra Mario Israel, fez a luta mais polêmica. Jonas foi declarado vencedor por decisão dividida, e tirou o título do até campeão Mario Israel que se inconformou com o resultado. O lutador chegou a reclamar publicamente da organização, e uma revanche só não aconteceu, porque Mario se desligou do evento. Agora com os lutadores inscritos para o TUF Brasil 4, Jonas fala se há alguma rivalidade, e como deve ser o convívio entre os lutadores, caso ambos entrem no programa.

“Ele até agora foi respeitador, nunca foi a mídia pra falar besteira, pelo menos não de mim. Eu sei teve alguns problemas com a organização do Jungle, mas pelo menos sempre me respeitou, como sempre respeitei ele, e pretendo continuar respeitando. Se ele não faltar com respeito comigo lá dentro, vai continuar tudo de boa. Se ele for da equipe contrária, não vai ter problema nenhum, até porque ele não vai estar nem na mesma categoria que eu, e se ele for da minha equipe, vou ter prazer em ajuda-lo, não vou ter nenhum problema com isso.

Se um dia nós dois estivermos dividimos córner pro UFC pra fazer lutas diferentes, e ele estiver precisando de ajuda, vou ser o primeiro a ajudar ele. Acima dele ser do norte, e eu do sudeste, somos brasileiros e estamos defendendo a mesma bandeira lá fora. Então o que acontecer nesse TUF pra mim não ter problema nenhum, estou confortável para qualquer situação. Torço sim pra entrar no TUF, ele merece, está no topo da categoria no Brasil, tá entre os melhores e merece. Acho que qualquer um mereça algo tem que buscar até alcançar. Detesto quando alguém consegue algo por sorte, e as pessoas que tinha merecimento acabam tendo sua vaga tomada por alguma ironia do destino. Tenho certeza que se ele conseguir entrar no TUF, vai fazer uma boa participação, e vai conseguir ser contratado pelo UFC.”

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Patrocinador



Categorias
LutasMMA NacionalUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

1 × quatro =

RELACIONADO POR